sábado, 13 de agosto de 2011



13 de agosto de 2011 | N° 16791
PAULO SANT’ANA


50 anos sem exercícios

A novidade é que ontem iniciei meus exercícios com o personal trainer Paulo Toldo.

Foram 60 minutos de dureza na academia. Fiz exercícios de aquecimento, alongamento, aeróbicos, de flexão.

Toldo é um homem forte, exigiu-me talvez mais do que possa resistir. Mas eu ando numa fase em que resistir é comigo mesmo.

Oxalá eu me vicie em exercitar-me como sou viciado em cigarro, a preparação física pode até me salvar dos males do cigarro: é o meu alienado devaneio.

Então, o Toldo me flexiona o pé com força inaudita. “Dói?”, pergunta-me ele. Eu respondo: “Dói, no metatarso e nos pododáctilos”. O Toldo fica louco com o meu conhecimento de anatomia.

Então ele me flexiona a coxa, mais tarde a perna: “Ai, ai, está me doendo na região do cúbito”.

E lá vou eu nessa minha nova saga. Gostei tanto da primeira aula, que já antecipei para amanhã à tarde a sessão que seria na segunda-feira.

Quanto tempo perdido! Eu tinha que ter iniciado esses exercícios físicos há 30 anos, há 50 anos sou sedentário.

Porque não os iniciei, estão enferrujadas minhas dobradiças dos joelhos, chamadas agora de patelas, estão frouxos meus músculos e Deus me ajude que meus ossos não tenham sido atingidos por algum processo de deterioração.

De longe, os meus médicos devem estar eufóricos com esse novo tratamento para meu esqueleto.

Nunca é tarde para ser feliz.

Estou sendo assediado por diversos blogs que querem saber de mim quando será demitido o novo treinador do Inter.

Já tenho a data em que Dorival Júnior será demitido, mas agora, em respeito aos colorados e ao novo treinador, não a predirei. Se a predissesse, estaria sendo chato e inconveniente.

Eu predisse a data em que Falcão seria demitido porque Falcão era um ídolo do clube e declarara na sua posse que pretendia treinar por muitos anos o Internacional.

Então eu cravei que duraria só três meses, e, quando acertei, foram registrados 127.878 acessos no YouTube, em poucas horas: nunca houve um sucesso igual àquela mostra de meu comentário no Jornal do Almoço, quando pedi demissão no ar.

Vai trabalhar em paz, Dorival Júnior, eu juro que teu futuro, que já tenho previsto, te será desconhecido.

Não existe nada mais fatal que a pessoa ter certeza do que acontecerá no seu futuro.

Nenhum comentário: