14 DE AGOSTO DE 2020
INFORME ESPECIAL
Novo hospital ganha forma em Porto Alegre
Pensando no pós-pandemia, a Santa Casa de Porto Alegre manteve o cronograma de dois dos seus principais projetos. A construção do Hospital Nora Teixeira (foto acima) está na sua quarta laje. Quando estiver pronto, em 2022, terá 15 pavimentos. O investimento é de R$ 202 milhões. Além da doação do casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira, a iniciativa conta com o apoio de empresários e doações da comunidade.
Outro projeto, este recém iniciando, contempla passarelas que irão interligar os sete - e, no futuro, oito - hospitais do complexo. A obra conta com o apoio da bancada federal gaúcha.
Tudo isso sem descuidar do atendimento aos pacientes com coronavírus, com a criação de novos leitos de UTIs.
Dignidade
Mais 87 famílias de assentados gaúchos irão receber seus títulos definitivos de propriedade. A cerimônia é hoje, às 9h30min.
Elas vivem no assentamento Santa Helena, em São Miguel da Missões. O prefeito Hilário Casarin e o superintendente do Incra no RS, Tarso Teixeira, estarão presentes.
A concessão da propriedade definitiva da terra tem sido uma das prioridades do Incra no RS. Trezentas famílias deverão ser beneficiadas até o fim do ano, número equivalente ao de toda a história anterior do órgão.
Joinha
Em busca de interação com familiares e amigos, a presença da população 60+ no Facebook cresceu mais do que a de outros públicos durante o isolamento social. Um estudo da consultoria SeniorLab, especializada em assuntos que envolvem o envelhecimento da população brasileira e gaúcha, observou que o ingresso de usuários 60+ cresceu o dobro em relação à expansão orgânica média de usuários de todas as idades da plataforma entre os dias 17 de março e 30 de julho:
Público Geral: 5,5%
Público 60+: 10,9%
TULIO MILMAN
Nenhum comentário:
Postar um comentário