quinta-feira, 23 de junho de 2016


22 de junho de 2016 | N° 18562 
HENRIQUE STEYER

MOSTRADE DESIGN COM PEDIGREE


Ela é talentosa, competente e bonita. Desde pequena, Maria di Pace já vivia rodeada pela arquitetura e pelo design. Neta de arquitetos e engenheiros, filha do super arquiteto Ugo di Pace, ela herdou o talento da família e vem fazendo bonito por onde passa. Seu pai é um ícone do décor, que desde muito cedo aprendeu a valorizar a arte, a música e a literatura. Nascido na Itália, aprendeu história da arte na escola, junto com matemática, ciências e geografia, adquirindo um gosto refinado e incomum por este universo. Se existe alguém que não conheça o trabalho dele, sugiro que pesquise. É incrível.

Empreendedora e inquieta, Maria ataca em diferentes frentes relacionadas ao design: projetos de interiores, a plataforma Eye4Design, um site consagrado no mercado, e seu mais novo projeto, o di Pace Arte & Design, criado para reunir em um só lugar cultura, arte e design. Além de toda a rotina de trabalho como designer de interiores e empresária, ainda assina a curadoria de uma das mais diferenciadas mostras de decoração do país, ao lado de seu sócio, o competente e talentoso Sergio Zobaran. A Modernos Eternos é uma mostra boutique que vai para sua terceira edição em São Paulo, está prestes a estrear em Belo Horizonte e vem se destacando cada ano mais por seus inúmeros diferenciais.

Fugindo dos padrões de mostras já explorados em diversas capitais do país, a Mostra Modernos Eternos inova ao incentivar os profissionais participantes a descobrirem o prazer e o fascínio de garimpar móveis e objetos em antiquários e lojas vintage. E mais: a misturá-los com peças contemporâneas e autorais, segundo conta Zobaran, que além de curador também é colaborador das mais importantes revistas do setor. 

Os ambientes são criados em parceria com os grandes antiquários do Brasil. Aqui só participam arquitetos, designers e fornecedores convidados e é preciso talento para integrar este time. A ideia é apresentar para o público a habilidade da nova geração de criativos, buscando familiarizar ainda mais os jovens arquitetos à beleza e à história do mobiliário antigo, ao mesmo tempo em são incentivamos a misturarem ao que há de contemporâneo na decoração.

Para o visitante, a experiência é ainda mais rica, uma vez que todas as peças expostas estão à venda. O evento dura poucos dias e os espaços são construídos de forma consciente e sustentável, sem aqueles imensos desperdícios de revestimentos, pisos, gesso e todo o resto. A ordem aqui é criar beleza e elegância sem desperdiçar, assim todos saem ganhando, até o planeta. Quem não gosta?

Em 2016 a Mostra ocorre no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, tendo como homenageada a musa Costanza Pascolato, entre os dias 11 e 14 de agosto, durante a mais importante semana de design a América Latina, a São Paulo Design Weekend.

Nenhum comentário: