sexta-feira, 10 de junho de 2016



10 de junho de 2016 | N° 18552
PORTO ALEGRE

Estupro em ônibus era falso e jovem é indiciada


O suposto caso de abuso sexual que ficou conhecido como “estupro do T1” não aconteceu, e a Polícia Civil indiciou a presumida vítima por falsa comunicação de crime. A 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher concluiu na manhã de ontem o inquérito sobre o caso que repercutiu na Capital, e o remeteu à Justiça.

A universitária de 19 anos que havia se dito vítima de violência sexual admitiu que o fato não era verdadeiro em depoimento na tarde de quarta-feira. A investigação havia apontado uma série de contradições no relato da jovem.

Ela disse que, em 9 de maio, estava em um ônibus da linha T1 retornando do trabalho para casa quando, próximo à Rua Cristiano Fischer, um homem a abordou com uma faca. A mulher contou que o suposto agressor fez com que ela descesse do coletivo e a levou até uma praça, onde cometeu o estupro. Em um momento de distração do suspeito, a jovem teria conseguido fugir.

Investigadores tiveram acesso às imagens das câmeras do ônibus em que a suposta vítima estava no dia em que relatou ter sido abusada. O vídeo a mostra entrando e saindo sozinha do coletivo. A polícia também descobriu que o retrato falado do “estuprador” que a jovem divulgou no Facebook se tratava, na verdade, de um autorretrato de um artista visual italiano disponível na internet.

ZH tentou contato com a jovem, mas não conseguiu. À polícia, ela não justificou o que a motivou a comunicar o falso crime, mas relatou que estava abalada emocionalmente. A suposta vítima foi encaminhada para acompanhamento psiquiátrico.

debora.ely@zerohora.com.br

Nenhum comentário: