CERIMÔNIA
TRT4 reabre plenário com homenagem a desembargador. Espaço foi afetado pela enchente de maio. Uma das salas do complexo ganhará o nome de magistrado falecido em março deste ano
Três meses após a cheia que atingiu Porto Alegre, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) irá reabrir o Plenário Milton Varela Dutra.
Uma cerimônia, prevista para ser realizada às 15h30min de hoje, marcará o momento. Na ocasião, também ocorrerá a aposição do nome Sala Paulo José da Rocha em um espaço adjacente ao plenário.
Inaugurado em março 2012, o Plenário Milton Varela Dutra já foi palco de importantes decisões e eventos do TRT4. Em maio, a água da enchente atingiu a marca de 50 centímetros dentro do local. A inundação danificou mobiliários, carpetes, paredes e instalações de energia, som e imagem. Segundo o órgão, os problemas já foram resolvidos.
O nome do espaço é homenagem ao desembargador que também foi professor na Fundação Escola Superior da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul (Femargs) e na Escola Superior da Advocacia (ESA) e que faleceu em agosto de 2012.
Trajetória Localizada na parte de trás do plenário, a sala utilizada para receber autoridades e guardar as togas dos magistrados receberá o nome do desembargador Paulo José da Rocha, que faleceu em março deste ano.
O advogado recebeu a indicação da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Rio Grande do Sul para o cargo de juiz do TRT4. Ingressou no órgão na década de 1980 e, durante sua trajetória, atuou como corregedor regional do tribunal na gestão 1993-1995 e como vice-corregedor entre 1991-1993. Rocha também foi professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário