Última a saber
Camozzato almeja ampliar telemedicina em Porto Alegre
Engajado na campanha de Maria do Rosário (PT), o ex- prefeito José Fortunati (PV) subiu o tom contra o prefeito Sebastião Melo (MDB), seu antigo aliado e vice-prefeito.
Durante discurso em evento de entidades comerciais, Melo disse que o PT governou a Capital por 16 anos e "seus puxadinhos governaram mais seis". Fortunati entendeu a indireta e reagiu, em vídeo postado nas redes sociais:
O Melo é o Melo, grosseiro e mal-agradecido. E não foram seis anos, foram sete anos. Desses sete, em quatro estivestes como vice-prefeito. Mas é óbvio, como tu não assumes nada, não vai assumir nem essa postura, de ter sido vice-prefeito da cidade. _
Em depoimento, Nélida relatou que forneceu cópias de documentos ao presidente do MDB local, Jair Mesquita, sem saber para o que se tratava, e que descobriu sobre a própria candidatura quando recebeu ligação do cartório eleitoral.
O MP pedirá a exclusão do registro. Sem Nélida, o MDB não cumpre o mínimo legal de 30% de candidaturas femininas à Câmara de Viamão.
Procurado, Jair Mesquita não retornou os contatos. _
Fabiano byas, divulgação
Candidato do Novo à prefeitura visitou central de atendimento do Telessaúde, da UFRGS, ontem
Uma das propostas de Felipe Camozzato para melhorar o atendimento de saúde de Porto Alegre é ampliar a telemedicina. Ontem, o candidato do Novo à prefeitura visitou a central do TelessaúdeRS, vinculado à UFRGS, e conversou com os médicos Roberto Umpierre e Natan Katz, coordenadores do serviço.
Camozzato afirmou que, caso seja eleito, a Secretaria da Saúde voltará a incentivar o uso do serviço, pelo qual equipes de atenção primária acionam especialistas, que por sua vez ajudam em diagnósticos e na definição do tratamento.
Em paralelo, projeta criar um canal a ser acionado pelos pacientes antes de sair de casa. É possível criar um canal via 0800 para que a pessoa passe por triagem e seja encaminhada ao lugar certo para ser atendida - afirma. _
Aposta no plano
A mudança de tom é idealizada pelo secretário estadual de Comunicação, Caio Tomazeli, que define o Plano Rio Grande como a própria tradução do governo. As peças publicitárias devem afastar a ideia de que a iniciativa é ação da atual gestão e reiterar que se trata de planejamento a longo prazo, com uma visão de futuro do Estado.
Além disso, Tomazeli e o secretário da Reconstrução, Pedro Capeluppi, compartilham da opinião de que o sucesso do Plano Rio Grande depende do engajamento da sociedade e estão convictos de que, caso prospere, um novo governo a partir de 2027 não deverá mudar o rumo estabelecido. _
Incursão no Interior
Bolsonaro desembarca às 11h de quinta-feira em Pelotas, onde participa de comício e carreata. Dali, segue para Santa Maria. No dia seguinte, estará em Santo Ângelo e em Passo Fundo.
Segundo Zucco, o propósito é prestigiar os concorrentes do PL nessas cidades e atrair aliados de municípios vizinhos, para que consigam uma foto ou vídeo ao lado de Bolsonaro.
- A ideia é ajudar o máximo possível de candidatos e fortalecer a direita - diz o deputado. _
Nenhum comentário:
Postar um comentário