sexta-feira, 19 de dezembro de 2025


19 de Dezembro de 2025
EDITORIAL

A árvore está montada

Lâmpadas de todos os tamanhos piscam. Verde, vermelho, azul, dourado, prata e amarelo. Toalhas xadrez sobre a mesa. Botas, meias e toucas penduradas nas portas. Árvores montadas na sala, na cozinha, na rua, no pátio. E aquela magia que aprendemos a observar. Aquele encontro que cultivamos consigo, em família ou com amigos. Estas são características evidentes de dezembro.

Desde criança - e talvez quase toda criança e quase todo adulto sinta o mesmo - amo o Natal. Nos reuníamos na casa da minha avó materna, e o som de risadas e bagunça ainda ecoa na minha memória. De todos os rituais aos quais somos apresentados em sociedade, este é o meu preferido. Costumo pensar bastante sobre o motivo pelo qual mantemos alguns, mas este, definitivamente, está entre os que desejo perpetuar.

Estes dias assisti, pela primeira vez, a um clássico do cinema: O Grinch. Lançado em 2000, o filme carrega um significado essencial: embora todos esses elementos ditem a atmosfera das festas de fim de ano, são dispensáveis. Porque não é sobre a data comercial nem religiosa. É sobre reunir as pessoas que amamos. É sobre honrar os vínculos saudáveis que nos alimentam. É sobre sentir os olhos marejarem diante de tanta poesia na vida.

Para esta edição, trouxemos um pouco desses sentimentos. Convidamos Angela Ritter para preparar receitas que reaproveitam as sobras da ceia natalina. Foi um dia especial ao lado da equipe Destemperados, entre panelas e companheirismo. A seguir, confira também dicas de rótulos para compor a mesa do dia 25 e de onde garantir bons chocotones em Porto Alegre. Aqui em casa, a árvore está montada e o coração está feliz. Espero que por aí também. Feliz Natal e boa leitura! _

Daiani Aguiar - Analista de Conteúdo

Nenhum comentário: