18 DE MAIO DE 2024
CARTA DA EDITORA
Ninguém soltou a nossa mão
Grata por cada trabalho voluntário em abrigos, ação de resgate ou doação, a população do Estado conheceu heróis anônimos nas duas últimas semanas. Não sabemos seus nomes, mas todos contaremos a história da maior enchente do Rio Grande do Sul a partir de imagens destas pessoas que enfrentaram água, frio e insegurança para salvar vidas de desconhecidos.
Assim como lembraremos desta edição, em que conseguimos reunir marcas e profissionais das áreas da beleza, da moda, do design e da saúde feminina para auxiliar quem ainda procura alternativas seguras de ajudar. Uma curadoria triste no seu ponto de partida, mas com o afeto por trás de quem entregou sua experiência para a reconstrução de todos.
Grandes marcas do setor da beleza se comprometeram em unir forças para ajudar as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul por meio de ações, doações ou como ponto de coleta. Acompanhe algumas iniciativas.
Kits
A marca vegana AhoAloe Ethnic Ethics se mobilizou no envio de kits de higiene para as pessoas afetadas pela chuva. Além disso, também focou na criação de dois kits solidários para clientes que queiram ajudar na causa: o primeiro sai no valor de R$ 19, com um xampu (30ml), um condicionador (30ml) e um desodorante (30ml); e o segundo por R$ 99, com um xampu (250ml), um condicionador (250ml), um sabonete líquido (250ml) e um desodorante (115ml). Acesse ahoaloe.com.br e vá na categoria kits para encontrá-los.
Contrapartida
O grupo Natura&Co, formado por Avon e Natura, está promovendo a campanha Rede pela Rede, em que a cada R$ 1 doado até o dia 30 de maio, as duas marcas doarão mais R$ 1. O valor será destinado para consultoras e consultores de Beleza Natura e Avon, e também para sociedade civil. Ao final da campanha, ambas irão dobrar o valor arrecadado, respeitando o teto de R$ 1 milhão para a contrapartida da empresa. A doação pode ser pelo Pix com a chave movimentonatura@natura.net. Além disso, o grupo também participa de iniciativas que incluem a distribuição de água potável, itens de higiene pessoal, medicamentos, roupas, apoio logístico e voluntariado. Os escritórios das marcas espalhados pelo Brasil estão funcionando como pontos de coleta para agasalhos e cobertores. Saiba mais em natura.com.br
Doações
A Flora Cosméticos & Limpeza, marca-mãe de produtos como a OX Cosméticos, se solidarizou com as vítimas das enchentes e fez uma doação de R$ 1 milhão em itens de higiene pessoal e limpeza como xampu, condicionador, desinfetantes, detergentes, detergentes em pó e sabonetes para a população gaúcha. Os colaboradores também fizeram doações. A ação ocorre em parceria com o programa Fazer o Bem Faz Bem, da JBS. Para saber mais, siga @oxcosmeticos no Instagram.
Suporte
O Boticário está se dedicando a cuidar da população gaúcha, em especial seus revendedores, parceiros e franqueados que foram afetados pelas cheias, com doações, apoio financeiro, assistência médica e psicológica. Em atuação conjunta com o Movimento União BR, que tem trabalhado na destinação de recursos, a marca também está atuando na doação de produtos de higiene pessoal. O movimento conta com a parceria da Quem Disse Berenice. Quem quiser, pode fazer doações por meio do Pix: doe@movimentouniaobr.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário