120 mil marmitas em Canoas
A escola de gastronomia Chef Gourmet, de Canoas, bateu a marca de 120 mil marmitas produzidas em 15 dias para pessoas em abrigos. A instituição montou uma cozinha solidária em parceria com o Rotary Club. Desde então, voluntários se revezam para preparar as "quentinhas" (de 7 a 9 mil por dia), entregues aos afetados pela enchente. Os alimentos são oriundos de doações. No cardápio, elaborado por nutricionistas e chefs, tem de tudo: arroz, feijão, massa, ovos e carnes. Para saber mais e ajudar, siga o perfil @chefgourmetcanoas no Instagram.
Impactos no turismo gaúcho
O Observatório de Turismo do Estado está levantando dados sobre os impactos da crise climática no setor, em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS). Os resultados preliminares são preocupantes.
De acordo com a pesquisa (que até agora recebeu 458 respostas), 62% dos eventos turísticos no RS foram afetados pela crise climática, com danos a pelo menos 67% dos atrativos privados e a 53% das atrações públicas. Para piorar, 82% das empresas que atuam no ramo tiveram as operações reduzidas ou paralisadas, com acessos comprometidos (28% dos casos) e prejuízos em instalações físicas (25%), entre outros problemas.
O diagnóstico realizado a pedido da Secretaria Estadual do Turismo é vital para a recuperação do setor, que precisará, também, do nosso apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário