quinta-feira, 23 de maio de 2024


23 DE MAIO DE 2024
+ ECONOMIA

Shopping vira aeroporto improvisado

A partir da próxima segunda-feira, o ParkShopping Canoas vai funcionar como aeroporto improvisado. Uma área de 424,7 m2 foi cedida, sem custos, pela Multiplan, administradora do shopping, para a Fraport Brasil, que vai operar os voos comerciais a partir da Base Aérea de Canoas.

O espaço fica ao lado da entrada B, em frente à pista de patinação. Os passageiros serão recebidos para os procedimentos de segurança e embarque e, depois, transportados por ônibus até a base da Aeronáutica, a quatro quilômetros do shopping.

O desembarque será pela entrada C da Avenida Farroupilha, 4.545. O shopping fica em frente ao Parque Getulio Vargas, daí o nome.

Ao menos nos primeiros dias, não haverá venda de bilhetes no shopping. Na área reservada, será permitida apenas a entrada de funcionários da Fraport, das companhias aéreas e dos passageiros com cartão de embarque.

O espaço terá esse uso por tempo indeterminado, enquanto o Salgado Filho não voltar a operar. Toda a sinalização do local será feita pela Fraport. O shopping continuará funcionando em horário especial, com lojas e áreas de alimentação abertas em caráter facultativo das 10h às 20h e o supermercado das 8h às 19h.

Botes, carros e doação

Com sede em Porto Alegre, o Grupo Imobi, responsável por placas de ruas na Capital, doou oito botes para resgates. Também forneceu 10 carros à Defesa Civil e fez doação de R$ 100 mil.

Donativos dos vizinhos

A Quantum Engenharia, que faz parte da PPP de iluminação pública de Porto Alegre, enviou dois caminhões, um à Defesa Civil de Porto Alegre, outro à de Canoas. Têm água, mantas e itens de higiene.

200 kits para crianças

A editora e distribuidora de livros Vitrola doou 200 kits com mochila, caderno, livros, lápis, caneta e borracha. Centralizados na Casa Marvin Grinn, em Santa Maria, vão para município e região. Também arrecada brinquedos materiais escolares e livros para volta às aulas.

Mônica ajuda os atípicos

A Vila da Mônica, em Gramado, destina parte do valor dos ingressos adquiridos até 31 de maio para o Instituto Colo de Mãe, entidade de Porto Alegre que recebe pessoas autistas e com deficiência. Tíquetes comprados em viladamonica.com.br podem ser usados entre junho de 2024 e junho de 2025.

Drones e cobertores

Plataforma da China, a AliExpress doará cerca de 150 mil itens, entre alimentos e cobertores, no valor de R$ 1,4 milhão por meio da Central Única das Favelas (Cufa). Ainda vai enviar drones para monitorar áreas de risco.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: