Base de Canoas vai ter voos comerciais
A Base Aérea de Canoas passará a receber voos comerciais regulares. Serão cinco viagens por dia. A Fraport será a responsável por fazer a administração portuária. Ela precisará instalar raio X e escadas para descer das aeronaves. Ainda não há previsão de quando começarão estas operações.
As companhias aéreas Gol, Latam e Azul já manifestaram interesse em disponibilizar voos para o terminal da Aeronáutica. As informações foram divulgadas pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em entrevista realizada na quinta-feira em Brasília. Usada como ponto de recebimento de doações, a pista da Aeronáutica seguirá sendo utilizada também para este fim.
Além disso, serão reforçados voos regionais a fim de realizar 116 voos extras, transportando 13 mil passageiros a mais. Caxias do Sul receberá 25 voos extras semanais, 16 em Passo Fundo, outros cinco em Pelotas, três em Uruguaiana, Santo Ângelo receberá dois e Santa Maria outros dois.
Todos esses voos extras partirão de Congonhas, Viracopos e Guarulhos, terminais de São Paulo, e do Afonso Pena, em Curitiba. As passagens estão disponíveis para compra desde sexta-feira, com exceção de Canoas, que ainda aguarda resposta da Fraport.
Haverá reforço também em Santa Catarina. O aeroporto de Florianópolis terá 21 voos extras e Jaguaruna (próximo a Criciúma), outros sete. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá fazer o monitoramento destas novas operações.
- A Anac vai monitorar os preços. Irá cumprir seu papel de fiscalização e monitoramento. Não podemos ter tarifas desproporcionais - disse o ministro.
De acordo com Costa Filho, o aeroporto Salgado Filho está com 2,5 metros de água na pista, nas áreas de iluminação. Esteiras, elevadores e lojas estão debaixo d?água, segundo o ministro. Somente quando a água baixar, a Fraport poderá fazer avaliação dos danos e saber o impacto na pista e terminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário