segunda-feira, 13 de maio de 2024



13 DE MAIO DE 2024
TRAGÉDIA NO RS

Mobilização de universidades

A Pró-Reitoria de Inovação e Relações Institucionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instituiu no dia 7 de maio um hospital de campanha com foco em cirurgias para os animais mediante encaminhamento dos abrigos. O local funciona no estacionamento da Unisinos, em Porto Alegre.

- É um bloco cirúrgico de campanha. Não é abrigo nem tem atendimento clínico. Os veterinários que estão nos abrigos preenchem um formulário mostrando que realmente tem indicação cirúrgica. Tudo isso vem para cá e é operado. Depois vai para um abrigo - explica o pró-reitor Geraldo Pereira Jotz.

O projeto ocorre em colaboração com o Exército, a Unisinos, o Hospital Veterinário da UFRGS, a Brigada Militar, o Hospital Vila Nova, a Secretaria Municipal de Administração Pública e médicos veterinários voluntários.

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) de Canoas também está acolhendo animais resgatados na cidade. O caso com maior repercussão foi o do cavalo Caramelo, resgatado na última quinta-feira do telhado de uma residência. São quase 20 voluntários que atuam no local.

Nenhum comentário: