terça-feira, 24 de outubro de 2017


24 DE OUTUBRO DE 2017
SEU OLHAR

ÍNDIA

Difícil voltar a mesma pessoa de uma viagem à Índia. É o que contam os nossos leitores sobre este país cheio de misticismo no Sudeste Asiático.

Quando falam que a Índia é pobre e deteriorada, as pessoas não imaginam o quanto. Parece que você está permanentemente em uma favela. Demora muito para se acostumar com esse visual o tempo todo, sem ficar chocado - ainda mais quando os hotéis são verdadeiros palácios. Mas a Índia é fantástica. Encantadora. Apaixonante. Incrível. Uma explosão de cor, cheiros e vida. Apesar do choque, aprende-se a apreciar a cultura, a deixar os preconceitos de lado e abraçar uma nova vida, provando que a idade nada mais é do que um estado de espírito e que estamos sempre a tempo de recomeçar. Na foto, o Forte de Amber, no Rajastão.

Sthenio Montag Luz e Marta Frandoloso

De Porto Alegre, em março de 2017

Visitar a Índia era um sonho para lá de especial. Na época, morávamos em Londres e, quando decidimos voltar a morar no Brasil, foi o momento certo - afinal, o ?pulinho? era mais perto. Foi meu presente de aniversário em 2008. Meu marido, inglês, cresceu com a forte influência indiana na culinária, na história e na cultura. Para mim, porém, foi tudo novo: as cores, os sabores e tanto mais! E como são majestosos! Amamos a experiência, as pessoas e conhecemos os lugares mais fantásticos que poderíamos imaginar. Na foto, Agra.

Tatiane Scortegagna Sharp

Em abril de 2008

A cidade de Varanasi é a mais sagrada da religião hindu. Conhecida também como "cidade da luz e da morte", recebe peregrinos durante todo o ano. O Ganges, mesmo considerado um dos rios mais poluídos do mundo, tem um caráter religioso e místico. O hinduísta toma banho em suas águas pelo menos uma vez na vida, significando a purificação da alma. Na beira do Ganges, são queimados os corpos dos falecidos. É tradição jogar as cinzas no rio.

Lucia e Aires Pasqualini

Nenhum comentário: