terça-feira, 17 de outubro de 2017



17 DE OUTUBRO DE 2017
SEU OLHAR

Sonho de infância

Desde criança, sonhava em conhecer a Escócia. Povoavam minha imaginação imagens de homens de saia xadrez, das bandas e do Lago Ness, com o monstro Nessie e aquela bruma que aparecia nos filmes. Nossa viagem foi realizada em agosto de 2015, com um casal de amigos, e foi muito além daquilo que eu imaginava.

Encontramos alguns homens de saia xadrez nas ruas de Edimburgo, tocando a gaita de fole para os turistas. A capital tem muitas atrações - o Castelo de Edimburgo, a Catedral de St. Giles, a Galeria e o Museu Nacional, todos com muitas coisas para admirar. O Lago Ness é realmente lindo. Por ele, fizemos um belo passeio de barco, em um dia de sol (sem bruma), vislumbrando os castelos da região (imperdível). Cidades como Stirling, com a história do herói militar Wallace (lembrado no filme Coração Valente), Pitlochry, Inverness, Fort William e Glasgow são ótimas sugestões para enriquecer o roteiro.

As paisagens escocesas nos encantaram. O clima às vezes rude (mesmo no verão de agosto) não amedrontou os gaúchos que circularam por tudo, aproveitando os cenários e a gastronomia da região. Recomendamos!

Old City é o nome popularmente dado à parte mais antiga de Edimburgo e faz parte do Patrimônio Mundial protegido pela Unesco. Nesta simpática ruela, próxima à Grassmarket, os edifícios coloridos se mesclam aos prédios escuros da arquitetura escocesa, fazendo um belo contraste. Esta é uma das regiões mais animadas da cidade, repleta de restaurantes, pubs, cafeterias, lojas e séculos de história. Logo depois da curva, está o famoso Castelo de Edimburgo, um dos pontos turísticos mais visitados da capital.

Valderez Anzanello

De Veranópolis, em julho de 2017

Calton Hill é uma colina próxima à Royal Mile, no centro turístico de Edimburgo. Além dos diversos monumentos, a vista é tão bonita que vale a pena subir de dia e à noite, para admirar a cidade.

Janaína Faé

De Ipê, em janeiro de 2015

Ao norte da Escócia, está a cidade mais encantadora: Inverness. Ponto estratégico para passeios ao Lago Ness e às ruínas do Castelo de Urquhart, assim como para a ida à Ilha de Skye. A estrada em si já remete aos contos de fada. No caminho, o Castelo Eilean Donan (foto), cenário de filmes como Highlander e O Melhor Amigo da Noiva, é de uma beleza à parte.

Tatiana Chanin Schostack, Claudio Petry e Gabriel

Nenhum comentário: