Jaime Cimenti
Romance inusitado sobre mercado literário
DIVULGAÇÃO/JC
Só faltou o título (Record, 322 páginas, R$ 45,00), romance do porto-alegrense Reginaldo Pujol Filho, chegou para animar a festa e dar prazer literário aos muitos leitores que andavam reclamando que não havia grandes novidades em romances no Brasil.
Como se sabe, mas não custa lembrar, o autor não é marinheiro de primeira viagem. Já publicou os livros Azar do personagem e Quero ser Reginaldo Pujol Filho. Pós-graduou-se em Artes da Escrita pela Universidade Nova de Lisboa e é mestre em Escrita Criativa pela Pucrs, instituição em que cursa doutorado. Ministra cursos de escrita e colabora com resenhas e artigos para a imprensa.
Lançamentos
As vidas e as mortes de Frankenstein (Geração Editorial, 160 páginas), ficção juvenil da paulista Jeanette Rozsas, autora de Kafka e A marca do corvo, traz o estranho vínculo entre uma jovem pesquisadora brasileira na Alemanha, três grandes escritores ingleses do século XIX e um famoso alquimista do século XVII com seu ingênuo discípulo.
Prendarella, baseado no conto Cinderella, e Gato de Bombacha, baseado no texto Gato de Botas, ambos com 40 páginas, da Edibook, são os primeiros títulos série Reino Grande do Sul, de R.S. Keller e Marcio Melgareco, ilustrados por Cria Ideias. A série apresentará releituras de clássicos adaptados para a cultura gaúcha.
Encontros com o Professor - Cultura brasileira em entrevista (Signi, 141 páginas), do jornalista e professor Ruy Carlos Ostermann, traz entrevistas com expoentes da cultura brasileira, como Fanny Abramovich, Luis Fernando Verissimo, Luiz Coronel, Mário Prata, Luís Augusto Fischer, Ná Ozzetti e outros, feitas durante o projeto, que completou 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário