sexta-feira, 9 de outubro de 2015


09 de outubro de 2015 | N° 18319 
MARCOS PIANGERS

Selvagem de três


Sei que já escrevi aqui que quando minha filha fez dois anos fiquei impressionado com a quantidade de choro, brigas e brinquedos quebrados, que inclusive existe um termo em inglês pra definir esses terríveis de dois, os terrible two, mas acho que me precipitei. Quando uma criança faz três anos, é muito pior.

Esta semana, por exemplo, a Aurora não queria tomar banho e eu, como um bom pai que sou, deixei que ela pulasse o banho por três dias seguidos. Mas ontem, quando a craca começou a ficar visível atrás da orelha, tomei coragem, respirei fundo e disse: “Já pro banho”. Foi tanto grito, que eu e minha mulher nos escondemos embaixo da nossa cama. Depois de três horas, a Aurora nos permitiu sair do quarto. Levo sempre uma barra de chocolate pra esses momentos.

Falando nisso, chocolate é a refeição padrão para uma criança de três anos. Chocolate e bala. E chiclete de sobremesa. E tudo que ela vê no shopping ela quer comprar. E ela que decide a roupa que vai vestir todos os dias. Neste mês, ela está apegada a um vestido rosa com roxo que já vai sozinho pra escola. Minha filha está virando uma selvagem. Uma selvagem de três anos.

“Piangers, você precisa ser firme!”, é o que digo pra mim mesmo até ela deitar no chão do shopping chorando porque quer ir na piscina de bolinha. Firme! É isso que estou sendo! Firmemente, digo que é claro que sim, filhinha, papai já está comprando ingresso. Firmeza: é disso que os pais precisam hoje em dia.

Estou firmemente permitindo que minha filha decida qual canal assistimos na televisão todos os dias. Firmemente aceitando suas demandas alimentares. Firmemente deixando que durma na cama entre eu e minha mulher, impossibilitando qualquer chance de termos outros filhos. Aí, eu vi vantagem.

Tenho ainda muitas outras situações pra demonstrar minha firmeza e rigidez, mas prefiro terminar o texto aqui por dois motivos. Primeiro, que não quero que pensem que sou um pai muito durão. Segundo, que minha filha está exigindo o computador pra assistir a Peppa Pig no Youtube.

Nenhum comentário: