Ranolfo assume presidência do BRDE
Na primeira semana de julho, o ex-governador Ranolfo Vieira Júnior assumirá a presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em substituição ao catarinense João Paulo Kleinubing.
O nome de Ranolfo foi aprovado ontem, na reunião do Conselho de Administração da instituição. O ex-governador assumiu a Diretoria de Operações do BRDE em julho de 2023, indicado pelo governador Eduardo Leite. A presidência é rotativa entre os três Estados.
- O BRDE vem num ciclo positivo de crescimento nas operações de crédito e nas parcerias para captação de recursos, mas teremos desafios ainda maiores por causa dos impactos da tragédia climática que estamos enfrentando no Rio Grande do Sul. Vamos cumprir com o nosso papel estratégico na retomada - disse Ranolfo.
Alunos que estão concluindo o Ensino Médio no Rio Grande do Sul têm até amanhã para se inscrever no Enem e disputar vaga na universidade.
O prazo terminaria no dia 14, mas o ministro Camilo Santana deu mais uma semana para a secretária Raquel Teixeira tentar atingir a meta de 100%. Com a campanha da semana passada, o Estado chegou a 86% dos concluintes.
Pode apostar: o Congresso vai aprovar a lei que legaliza bingos e cassinos.
Clair Kuhn na Agricultura
O novo secretário da Agricultura foi anunciado ontem pelo governador Eduardo Leite. Será o ex-deputado e ex-presidente da Emater Clair Kuhn, suplente de deputado pelo MDB e diretor-geral adjunto da Secretaria da Agricultura.
"Ele dará sequência ao trabalho realizado pelo deputado Giovani Feltes à frente da pasta, com especial foco, neste momento, na realização da Expointer e na recuperação após as enchentes", escreveu Leite.
Filho de agricultores, Clair nasceu no interior de Ibirubá. Foi três vezes vereador e prefeito reeleito de Quinze de Novembro. É casado e tem quatro filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário