05 DE JANEIRO DE 2021
CHAMOU ATENÇÃO
Ano novo, emprego novo
2020 mudou a vida de Leandro Melo "aos 45 minutos do segundo tempo". A expressão é do morador do bairro Santo Antônio, zona leste de Porto Alegre, ao relembrar uma ligação recebida em 23 de dezembro. Ele havia sido selecionado após entrevista de emprego, interrompendo dois anos de busca:
- Quando me ligaram, demorou para cair a ficha. É uma vida nova agora.
Na manhã de ontem, primeiro dia útil de 2021, o tecnólogo em gestão de recursos humanos chegou ao escritório da Villela Brasil. Estacionou em frente ao prédio, no bairro Cristal, na Zona Sul, às 8h30min - meia hora antes do agendado. Tremia de ansiedade.
Antes de acessar o prédio, fez o sinal da cruz e cerrou o punho. Ainda em janeiro, Melo completará 49 anos, idade que julga ser de difícil competitividade no mercado profissional:
- O ano me deu um presente no apagar das luzes. Logo eu, que já estou perto dos 50. Acredito no meu potencial, energia redobrada para recomeçar, como se tivesse 18 anos.
O novo contratado da prestadora de serviço, que atua junto a companhias com débitos tributários, teria um dia de treinamentos intensos. A função será a de assistente de atendimento, em contato com clientes assessorados pelo grupo.
Até 2018, Melo era empregado de uma agência bancária. Demitido, passou a fazer bicos: transporte de passageiros, telentrega, reformas e pinturas. Além da formação técnica, cursou Ciências Sociais na UFRGS, faculdade não concluída, mas que pretende retomar. A nova profissão o instiga inclusive a tentar novamente o vestibular da universidade federal:
- Agora penso em cursar Direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário