25 DE JANEIRO DE 2021
INFORME ESPECIAL
A caixa d'água da discórdia
A novela teve final feliz. Até o final da semana, uma caixa d?água ameaçava impedir que a ampliação da pista do Salgado Filho cumprisse com a missão de possibilitar voos mais longos e com carga máxima desde Porto Alegre. O reservatório, construído em um estabelecimento comercial da avenida Sertório, vizinha ao aeroporto, foi erguido com dez metros a mais do que permite a prefeitura. Com isso, o Cindacta,
Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo, avisou que, caso o objeto continuasse com essa altura, somente 2.880m dos 3.200m da pista poderiam ser usados, fazendo com que o trabalho da ampliação fosse perdido. A novela durou dias. A Fraport, empresa que administra o Salgado Filho, já começava a perder as esperanças quando veio o aviso: os empreendedores do estabelecimento comercial ficaram sabendo do problema e, prontamente, se comprometeram a resolver logo a situação. Foi uma aterrissagem complexa mas, no fim, ninguém se machucou e o avião está pronto para novas decolagens.
Feita a paz entre Wesley Safadão e Carpinejar
O cantor Wesley Safadão postou sábado, às 14h25min, no Twitter, como de fosse sua e sem dar crédito, uma frase do poeta gaúcho Fabrício Carpinejar: "Nunca teremos tempo para nos despedir direito, capriche nos encontros imperfeitos, a vida é um sopro". Carpinejar gostou da publicação, mas estranhou o fato de Safadão, que também vive de direitos autorais, não dar o crédito ao autor. "A frase está na contracapa do livro "Família é Tudo, de 2019. Postei pela primeira vez em 2018", relembra.
O assunto chegou aos ouvidos de Safadão. Às 23:31, o cantor postou novamente a frase, acrescentando os dizeres: Créditos: @CARPINEJAR. Não foi exatamente um pedido de desculpas, mas valeu o gesto. A paz está refeita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário