02 DE JANEIRO DE 2021
CARTA DA EDITORA
Reinvenções na pandemia
Lá em maio, quando já sabíamos que tão cedo a pandemia não nos deixaria, a colunista de economia de ZH e GZH Marta Sfredo, uma profissional que é referência no meio empresarial, teve a ideia de mostrar os impactos da covid-19 pelo ponto de vista de quem tem a responsabilidade de gerir empresas e entidades dos mais diversos ramos.
Marta criou então a seção Cultura Home Office, que passou a ser publicada em sua coluna +Economia de ZH nas edições de final de semana. O convidado de estreia foi José Galló, presidente do conselho de administração das Lojas Renner. Desde então, foram 34 depoimentos de empresários, executivos e líderes de entidades do Rio Grande do Sul que falaram sobre suas rotinas, inquietações, medos, aprendizados, reinvenções e expectativas. Muitos deles, como lembra Marta, contraíram a doença ao longo desse período ou tiveram pessoas próximas contagiadas. Alguns depoimentos emocionaram a colunista, como o de James Bellini, presidente da Marcopolo, que embargou a voz ao contar suas reflexões após superar a covid-19.
Esse conteúdo rico em informações, lições e inspirações para todos nós foi reunido em uma versão digital de Zero Hora. Exclusivo para assinantes de ZH e GZH, os depoimentos, distribuídos em 19 páginas, podem ser acessados pelo celular ou pelo computador.
"O que nasceu de uma forma despretensiosa, acabou se tornando um mosaico tão rico de experiências, aprendizados e reflexões que Zero Hora decidiu unir esses pedaços que ajudam a contar a história da pandemia nos negócios do Rio Grande do Sul", escreve Marta na apresentação desse conteúdo da versão digital de ZH.
Já nesta edição de fim de semana, nas páginas 12 e 13, temos uma reportagem, de Leonardo Vieceli, focada em lições que a pandemia deixou exclusivamente para a área de negócios, segundo líderes empresariais do Estado.
Que todos esses relatos sobre o que aprendemos com 2020 possam servir de inspiração para um 2021 melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário