02 DE NOVEMBRO DE 2019
ACERTO DE CONTAS
Clube gaúcho do bilhão
Ainda que continue com 41 empresas bilionárias, mudou o topo do ranking do Rio Grande do Sul em 2019. O estudo é feito todos os anos por Amanhã e PwC. Essa edição traz dados de receita líquida das companhias em 2018, que foram pincelados nas tabelas pela coluna. Com a transferência da sede da Gerdau para São Paulo, a companhia saiu da liderança. Yara assumiu o primeiro lugar, seguida por Sicredi.
O RANKING (dados em R$ bilhões)
1 - Yara Fertilizantes 12,753
2 - Sicredi 11,084
3 - Banrisul 9,551
4 - Lojas Renner 8,426
5 - Cia Zaffari 4,996
6 - Camil Alimentos 4,748
7 - CMPC 4,713
8 - Bianchini 4,460
9 - Rodoil 4,415
10 - Randon 4,262
Frutas com música ao vivo
Rede de supermercados da Região Metropolitana, o Max Center está com um projeto curioso. De quarta a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã, oferece música ao vivo na área do mercado onde ficam, por exemplo, frutas, legumes e verduras, chamada Hortifruti. Devidamente acomodado em um mezanino, o artista toca de música infantil a MPB e sertanejo.
Quando foi proposta, a ideia gerou um pouco de receio. Mas os clientes aprovaram, contou a gerente administrativa do Max Center, Magali Medeiros:
- Foi ideia de um dos nossos diretores. Então, quando reconstruímos o mercado, colocamos essa área. É como se fosse um palquinho. O pessoal gosta bastante, dá para ver a repercussão nas redes sociais dos clientes - detalha a executiva.
Para quem curtiu a ideia de fazer compras apreciando música ao vivo, o Max Center, por enquanto, oferece a atração apenas no supermercado de Alvorada, onde é sua sede e a loja foi reformulada em 2017. Marcando a entrada na Capital, uma unidade foi aberta na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia em julho. Há planos do Max Center para abrir mais uma operação em breve, mas não deve ficar em Porto Alegre.
GIANE GUERRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário