sexta-feira, 8 de novembro de 2019



08 DE NOVEMBRO DE 2019

INFORME ESPECIAL



O rolo do Inter


Só um aspecto é mais surpreendente do que o modus operandi da quadrilha que, de acordo com o Ministério Público, saqueou o Beira-Rio: o Internacional foi, até agora, o único clube brasileiro a investigar e cortar na própria carne.

Ver o clube exposto no Brasil inteiro não é motivo de alegria para os torcedores, mas a vanguarda na faxina deveria ser. Se a direção souber enxergar nesses fatos uma oportunidade, terá ao seu dispor um terreno fértil para crescer.

Transparência, ética e honestidade são atributos que precisam, imediatamente, ser escalados no mundo do futebol. Se não for por respeito aos sócios dos clubes, que seja pelo bem do esporte e pelo exemplo que dirigentes, jogadores e empresários devem dar. O futebol é mais que um jogo. É uma referência da cultura brasileira. Chega de gol contra.

Nirvana

No feriado da Proclamação da República, um grupo de pessoas vai aproveitar para fazer silêncio.

Um minirretiro organizado no Templo do Centro de Estudos Budistas Bodisatva Caminho do Meio, em Viamão, vai alternar entre a meditação silenciosa e a contemplação de ensinamentos que buscam o cultivo da lucidez e da compaixão no cotidiano.

Começa no dia 14, às 19h, e se estende até o meio-dia de domingo (17). O tempo de participação vai de acordo com o nível de prática de cada um. Inscrições pelo site www.cebb.org.br.

Cosmos

O último café com Ufos do ano terá relatos de contatos com extraterrestres, aumento da presença de naves no planeta e debate sobre a política de acobertamento do assunto pelo governo americano. Vai ser também a comemoração de quatro anos do encontro, promovido pela Fraternidade Cósmica. É neste sábado, às 15h, no Croasonho da Rua José do Patrocínio, nº482.

Yes, nós temos

Um painel feito inteiramente de bananas orgânicas dará as boas-vindas ao prêmio Top de Marketing ADVB/RS 2019. A ideia é instigar o público explorar iniciativas de marketing sustentáveis.

Serão 205 pencas, das variedades prata e nanica, vindas de uma cooperativa de Três Cachoeiras. O evento é na próxima terça-feira, na Casa NTX, em Porto Alegre.

Civilidade

Foi extremamente amigável o encontro entre os dois candidatos à presidência do Tribunal de Justiça do Estado quarta à noite, no evento sobre liberdade de expressão, Justiça, Comunicação e Arte, realizado na escola da Ajuris.

Denise de Oliveira Cezar e Voltaire de Lima Moraes conversaram por alguns minutos e se sentaram ambos na primeira fila. Entre eles, a presidente da Ajuris, Vera Deboni.

Indefinição

A eleição no Tribunal de Justiça está marcada para 2 de dezembro.

Ninguém se arrisca a apontar favoritismo. O colégio eleitoral é composto apenas pelos desembargadores.

Muitos não abrem o voto.

O que você está pensando?

O Informe Especial segue, no Twitter, Elena Landau.

O que os libertários, dogmáticos, têm a dizer que um leilão do 1º governo liberal da história onde só a estatal participa? Estou curiosa (eu sei a reposta, mas como sou comunista não vale)

TULIO MILMAN

Nenhum comentário: