segunda-feira, 23 de abril de 2018


23 DE ABRIL DE 2018
CARREIRA

Quer o emprego? Não faça isso


VEJA DICAS de como se preparar para a entrevista com os recrutadores, o que falar e o que vestir e de conduta nas redes sociais

O candidato senta em frente aos recrutadores e demonstra não ter nenhum conhecimento sobre a empresa para a qual se candidatou a uma vaga. Inexperiente, o jovem em busca do primeiro emprego confunde o entrevistador com um amigo e, em minutos de conversa, esbanja uma intimidade inexistente.

As situações descritas acima são mais comuns do que se imagina. Um levantamento da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), empresa que assumiu contratos de estágio da Fundação para Desenvolvimento Recursos Humanos (FDRH), apontou os 10 principais motivos que fazem com que alguém seja reprovado em uma entrevista de emprego - e os dois casos citados estão entre eles. O estudo foi elaborado junto a empresas parceiras da rede e a empregadores e, hoje, será tema de um talk show comandado pelos instrutores de aprendizagem Franciele Santos da Silva e Alexsandro João Legramanti. A atividade integra o evento + Jovem, na Capital, voltado a jovens em busca de trabalho.

- A falta de experiência não é um fator decisivo na hora da entrevista e, sim, as atitudes que os jovens tomam diante do recrutador. Com um pouco de calma, treino e responsabilidade, eles têm grandes chances de serem escolhidos para a tão sonhada vaga de emprego - comenta Legramanti.

A estimativa dos organizadores é reunir cerca de 500 pessoas no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa (Praça Marechal Deodoro, 1.101, Porto Alegre), das 14h às 17h30min.

As inscrições podem ser feitas no site renapsi.org.br ou pelo fone (51) 3021-9001. A atividade terá apresentações artísticas e conversas com especialistas em aprendizagem, emprego e inovação.

CARLA DUTRA

Nenhum comentário: