sexta-feira, 20 de abril de 2018



20 DE ABRIL DE 2018

SHOWS



CRAQUES DO SERTANEJO


ESPETÁCULO ELES ESTÃO DE VOLTA reúne uma seleção brasileira da canção sertaneja na Arena do Grêmio, a partir das 16h de amanhã. Vejaa ordem das apresentações e os hits previstos nos repertórios dos artistas

Neste sábado, na Arena do Grêmio, a partir das 16h, mais de 25 mil pessoas, pelas estimativas da produção do show Eles Estão de Volta, presenciarão um momento histórico para quem é fã da música sertaneja. Vinte e três anos depois do primeiro show do projeto Amigos, que reunia Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho & Xororó e Leandro (falecido em 1998) & Leonardo, o primeiro time do sertanejo nacional se reúne novamente, em um show inédito. Desta vez, além de Zezé e Luciano, Chitão e Xororó e Leonardo, reforçam a seleção a dupla Bruno & Marrone e o cantor Daniel.

O projeto, que tem seu primeiro show em Porto Alegre, e é uma promoção da rádio 92, do Grupo RBS, não tem previsão de uma turnê nacional. O repertório privilegia os principais nomes da história da música sertaneja do país, que já venderam, juntos, mais de 140 milhões de discos.

SEQUÊNCIA DE HITS

A primeira apresentação da noite será de Daniel (leia entrevista na página ao lado), seguido de Leonardo, que apresenta o show Bar do Leo, cujo repertório é baseado no disco homônimo, lançado em 2016. Entre as faixas previstas estão Do Bar pra Igreja e Pergunte ao Dono do Bar, que fizeram sucesso no projeto Cabaré, parceria do goiano com Eduardo Costa. Mas, claro, Leonardo promete hits da época em que fazia dupla com o irmão Leandro, como Não Aprendi Dizer Adeus e Temporal de Amor.

- Será emoção pura! Estar com eles é sempre muita alegria e uma honra! São meu ídolos - afirma Leonardo, sobre a expectativa para o show.

Terceira atração a subir no palco, a dupla Chitãozinho & Xororó leva para o show o repertório da turnê Evidências, na estrada desde 2017, que leva o nome de uma de suas principais canções, sucesso no país após ser gravada no álbum Cowboy do Asfalto (1990). No repertório da apresentação, os irmãos paranaenses cantarão ainda outros sucessos da carreira, como Fio de Cabelo e Rancho Fundo. Por e-mail, os sertanejos comemoram a oportunidade de reencontrar os amigos.

- Temos certeza que será um dia de muitas emoções para o público e para nós também. Reencontrar grandes amigos como eles é sempre uma alegria imensa, principalmente em um evento que celebra a música sertaneja. - afirma Xororó.

É O AMOR PELA MÚSICA

Já a dupla Zezé e Luciano promete uma viagem pelas últimas décadas:

- Um grande encontro de vozes e gerações.

É assim, em entrevista por e- mail, que Zezé di Camargo define a apresentação que a dupla fará, no show Eles Estão de Volta. No repertório, os irmãos goianos prometem uma "viagem no tempo" com as músicas que marcaram seus 27 anos de carreira, como É o Amor, A Ferro e Fogo e No Dia em Que Saí de Casa, além da mais recente canção, Reggae in Roça, com participação da dupla Otávio Augusto e Gabriel. A canção lembra, em alguns momentos, um reggae no estilo do hit Dona Maria, de Thiago Brava.

- A música tem uma levada que estão curtindo no momento, que é esta mistura do reggae no sertanejo, mas com a essência do romantismo que nos mantém fiel ao nosso público - afirma Zezé.

Sobre o reencontro com os amigos, Zezé lembra que o projeto nasceu de maneira casual, pela amizade das três duplas, e acabou crescendo. Já Luciano espera encontrar os parceiros no palco.

- Imagino que a gente vá se reunir com eles, acho que na passagem de um palco para o outro. Acho que vai rolar... - afirma.

Já Bruno & Marrone, que encerram a noite de música sertaneja, apresentam na Arena do Grêmio canções do novo trabalho Ensaio, mais recente álbum de inéditas dos sertanejos, e que traz uma das faixas mais tocadas no país neste ano, segundo a Crowley, empresa que monitora a execução de canções em rádios do país: Sua Melhor Versão.

- É um show que está muito animado, tenho certeza que o público vai curtir junto com a gente - afirma Marrone, em entrevista por e-mail.

Além de algumas faixas inéditas, não devem faltar hits da carreira de Bruno & Marrone, como Dormi na Praça e Vou Desligar.

JOSÉ AUGUSTO BARROS

Nenhum comentário: