quinta-feira, 12 de abril de 2018


12 DE ABRIL DE 2018
PERIMETRAL

DERRUBADO A MARRETADAS


Vai ser na marretada a demolição daquela meia-lua que parece prestes a desabar sobre a Rua Silva Só. A empresa contratada para demolir o Ginásio da Brigada Militar já terminou de derrubar a cobertura e, agora, trabalha na limpeza do entulho no pavilhão.

Na semana que vem, os andaimes começam a ser instalados no paredão. Os funcionários, então, usarão marretas para pôr abaixo aquele semicírculo a 15 metros de altura - foi descartado o uso de escavadeira para eliminar risco de algum fragmento cair na via.

Mesmo assim, a EPTC já foi acionada para fazer o bloqueio da Silva Só, no sentido em direção à Goethe. O proprietário da AMG Construtora, engenheiro Gustavo Camargo, responsável pela obra, diz que a demolição de cada meia-lua - tem outra na parede oposta - leva em torno de 10 dias, devido ao processo todo manual.

Não serão derrubadas as estruturas que ficam abaixo dos semicírculos. As quatro paredes, que dão um formato de caixa ao ginásio, serão demolidas por quem comprar o terreno do pavilhão, que o governo do Estado vem tentando vender.

PAULO GERMANO

Nenhum comentário: