sexta-feira, 13 de abril de 2018



Silvio Santos, 


o maior Chacrinha foi criativo, genial, imortal e decretou "quem não se comunica, se trumbica". Mas Silvio Santos é, sem dúvida, o maior comunicador de todos os tempos. O "homem do baú", que até chegou a ser candidato a presidente da República, personifica a evolução da televisão no Brasil e se transformou numa das personalidades mais conhecidas da história recente do País.

Admirado e amado por pessoas das mais diversas gerações, Santos construiu uma relação de proximidade com o público que, provavelmente, nenhum outro astro conseguiu. Silvio Santos - A biografia (Universo dos Livros, 280 páginas), de Marcia Batista, professora e editora, e Anna

Medeiros, publicitária e escritora, biografia não autorizada, revela, por meio de relatos e documentos exclusivos, as conquistas e dificuldades do homem que segue trabalhando aos 87 anos e impactando o cotidiano brasileiro.

Generoso, simples e trabalhador, Silvio se tornou um dos empresários brasileiros mais bem-sucedidos, em inúmeros negócios, especialmente pela própria rede de televisão, que já soma mais de 36 anos. A obra começa narrando o dramático sequestro sofrido pelo apresentador, em sua própria casa, em 2001, quando esteve algumas horas de cara com a morte. Passa pela meninice, pelo conhecido faro para negócios, pela luta para concorrer com a Globo, o sucesso do Baú da Felicidade, a relação com Hebe Camargo, os dois casamentos, as aspirações políticas, os altos voos, os muitos prêmios e homenagens; e mostra, ainda, o SBT do século XXI.

O livro permite aos leitores conhecer muitas facetas desse ícone que segue se renovando. O Silvio pai de família, apresentador, gestor de negócios, descobridor de talentos, empreendedor e o "homem que enxerga com a alma" está nos capítulos do volume. Muitos consideram Santos a maior unanimidade nacional.

Apesar de ser um dos homens mais ricos do Brasil, não é de esbanjar e ostentar riquezas e, dizem, quando está com a família na residência dos Estados Unidos, faz supermercado, cozinha e lava louça. Com seis filhas e vários netos, a família cresce. Claro que Silvio Santos não é isento de críticas. Acertou e errou. Envolveu-se em polêmicas e tomou decisões questionáveis. Sua impressionante vida segue, ainda com muitos capítulos pela frente.

"Silvio Santos vem aí!", sempre com novidades e sempre imitado por mais e mais amadores e profissionais.

lançamentos 

O homem de lata (Faro Editorial, 160 páginas), da atriz e escritora inglesa Sarah Winman, é seu romance de estreia, ganhou vários prêmios e tornou-se best-seller internacional. Narra a história de Ellis e Michael, dois garotos de 12 anos que, em 1963, se tornaram grandes amigos.

Um dia, algo maior aconteceu entre eles. Dez anos depois, Ellis casou e Michael não está por perto. O que houve? Conversas de Livraria & Avulsas (Livraria Palmarinca, 240 páginas), do engenheiro, poeta e articulista Jorge Alberto Benitz, apresenta, na primeira parte, histórias que giram em torno de uma livraria e frequentadores; e, na segunda, reflexões do autor sobre temas políticos e históricos contemporâneos, bem como interessantes conversas com taxistas sobre assuntos do cotidiano.

Onde está a banda The Beatles? Encontre o quarteto mais famoso de Liverpool (Ciranda Cultural, 30 páginas) com ilustrações de Moreno Chiacchiera, no estilo Onde está Wally?, mostra os cabeludos ingleses em vários locais como Cavern Club e Abbey Road, aeroporto de Nova Iorque e outros. Yoko Ono, David Bowie e muitos outros também aparecem nos divertidos e coloridos desenhos. - Jornal do Comércio

http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2018/04/colunas/livros/621321-silvio-santos-o-maior.html

Nenhum comentário: