
Como tarifaço de Trump afeta a eleição presidencial de 2026
O dado mais relevante é que 61% dos eleitores entrevistados rejeitam candidato a presidente que prometer indulto a Bolsonaro. Esse compromisso já foi assumido com maior ou menor ênfase por Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Ratinho Júnior (PSD) e Ronaldo Caiado (União Brasil). Nenhum dos quatro compareceu aos atos em defesa de Bolsonaro, ontem. Tarcísio, que participara de outros atos ao lado de Bolsonaro, desta vez alegou que não poderia estar na Paulista porque faria um procedimento hospitalar.
As manifestações podem impressionar pelas fotos que mostram milhares de apoiadores vestidos de verde e amarelo em diferentes cidades, mas não servem como termômetro da disposição do eleitorado. Mesmo a maior delas, a da Avenida Paulista, 37 mil pessoas representam uma parcela ínfima dos eleitores de São Paulo, o maior colégio eleitoral do Brasil.
A ausência dos quatro governadores que, em princípio, disputam os eleitores de Bolsonaro, diz muito sobre o medo de colar a imagem à de um ex-presidente que está sendo julgado por tentativa de golpe e teve de ficar em casa, com tornozeleira.
Alckmin se credencia como opção
O Datafolha ouviu 2.004 eleitores em 130 municípios, entre os dias 29 e 30 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Um comentário:
felizmente é a visão de roseanne,,, em outros menos categoricos
Postar um comentário