sexta-feira, 15 de abril de 2011


Jaime Cimenti

Kate, uma versão contemporânea da Princesa Diana e mais

Dia 29 de abril estimados dois bilhões de pessoas devem assistir ao casamento do Príncipe William, sucessor do trono inglês, com Kate Middleton. Filha de um ex-piloto com uma ex-comissária de bordo, ela é a primeira não aristocrata, desde 1660, a se casar com um possível futuro rei. Formada em curso superior, ao contrário de todas as outras princesas inglesas, Kate vive, há alguns anos, com William, que conheceu na Universidade de St. Andrews.

Foi definida por Alex Schulman, editora da Vogue, como uma versão contemporânea da Princesa Diana. Na recém-lançada biografia Kate - Nasce uma princesa, da jornalista inglesa Claudia Joseph (Editora Best Seller, 290 páginas) dá para saber que Kate é muito mais do que isso.

Catherine Elizabeth Middleton, filha de empresário, tem na árvore genealógica pentavôs e tetravôs de profissões como mineiros e carpinteiros, mas depois a família evoluiu. Desde 2002 Kate está na mídia, mas tem se mantido discreta e misteriosa.

No passado ela já desfilou com vestido transparente e lingerie em evento beneficiente, em St. Andrews, e o corpaço chamou a atenção de William que, ano passado, ofereceu a ela o anel usado pela mãe, Lady Di, e a pediu em casamento.

Os dois estão apaixonados, o casamento tem todos os requisitos para ser feliz e a coisa toda mostra que até na monarquia inglesa o novo sempre vem. Na escola Kate era tímida e retraída, mas agora é uma mulher confiante e glamourosa, pronta para ser uma princesa real e servir de bom exemplo ao mundo.

Ouvindo amigos íntimos e parentes de Kate, Cláudia Joseph, no livro Kate - Nasce uma princesa, conta a saga da família dela e como seus ascendentes superaram as muitas dificuldades para chegar aos altos escalões sociais.

Através de depoimentos exclusivos, a jornalista apresenta um retrato fascinante da jovem e silenciosa princesa. Lady Di tinha ligações com a aristocracia, pertencia ao establishment, era professora de jardim e casou aos 20 anos com um homem 12 anos mais velho. Kate é como as princesas e rainhas do continente europeu, com diploma, carreira e certa vida própria.

Novos ares para a velha Inglaterra e para o mundo. Novas fotos e matérias para as mídias. E como dizem os italianos, depois de umas champanhas, viva i sposi!!!

Nenhum comentário: