segunda-feira, 25 de abril de 2011



25 de abril de 2011 | N° 16681
PAULO SANT’ANA


Inter arranca favorito

Eu fico imaginando como se sente agora o Celso Roth diante do insistente processo de adulação que a imprensa presta ao Falcão.

Tudo o que o Celso Roth fazia estava errado, tudo o que o Falcão faz está certo.

Para usar uma palavra que Falcão gosta, a compactação da imprensa a favor de Falcão é o destacado fenômeno jornalístico-futebolístico do momento.

Os maiores críticos de Celso Roth, todos os conhecem pela insistência com que discordavam metodicamente daquele treinador, estão agora virados em baba-ovos do Falcão.

Nesse ponto, a direção do Internacional acertou em contratar o Falcão, de uma penada fez a imprensa virar a favor do Internacional, tudo é elogio, tudo está bem. Até o fato de os jogadores colorados antes de ontem não festejarem os gols que marcam foi obscurecido.

Ontem, no rádio, ouvi um baba-ovo de Falcão, o mesmo que fez campanha para derrubar o Celso Roth, nas 10 intervenções que fez antes do jogo, derramar-se em loas ao Falcão: o treinador acerta quando não põe Oscar no time, acerta quando escala o Oscar, acerta quando joga com dois atacantes e fiquei imaginando que o baba-ovos elogiará o Falcão até quando ele tirar o Oscar e colocar o Zé Roberto no seu lugar, erguendo um time com três atacantes.

Está insuportável a baba-ovice da imprensa sobre o Falcão.

E, agora que o Falcão conseguiu ganhar do Juventude, em Caxias, com apenas 10 homens em campo em face da expulsão de Bolatti, colocando em campo o Tinga para ajudar no gol da vitória, vai haver na imprensa um festival de baba-ovos de Páscoa sobre o Falcão.

Está em regozijo a alma colorada, vai para os Gre-Nais com seu time de favorito, eis que o Grêmio teimou acintosamente em não reforçar sua equipe, mesmo com a saída de Jonas e a lesão radical de André Lima.

E agora, sem Victor no Gre-Nal, ainda mais facilitada fica a tarefa colorada. Para mal dos pecados, ainda por força da imprevisão dos dirigentes gremistas, Lúcio, o termômetro do time também, se lesionou e está fora do clássico.

O Renato Portaluppi tem de estar ganhando muito bem para não reclamar da escassez de recursos humanos a que a direção gremista o condenou, o Renato mal pode formar um time, mas silencia, o que facilita ainda mais a falta de visão da direção tricolor.

Vamos então para um Gre-Nal com o Beira-Rio lotado e o Grêmio lotado de grandes desfalques.

Favoritíssimo o Internacional. E, se ganhar este Gre-Nal, ainda mais favorito fica o Inter para os dois Gre-Nais da finalíssima.

Vai ter fila esta semana no baba-ovos do Falcão.

Nenhum comentário: