sexta-feira, 16 de julho de 2010



16 de julho de 2010 | N° 16398AlertaVoltar para a edição de hoje
PAULO SANT’ANA

O manjar funéreo

Já porque sei qual será a reação, depois de lerem esta coluna, advirto: não sou contra os proprietários de rottweilers e pitbulls, sou contra essas duas raças. Sou contra esses cães.

O Brasil está perplexo: 10 cães do Bola, o homem acusado de ter matado Eliza, ex-amante do goleiro Bruno, são acusados, em um depoimento, de terem devorado os restos mortais da moça.

Desculpem que eu me torne macabro, mas não sou eu o macabro, a vida é que é macabra.

Poodles, labradores e beagles não devorariam jamais um cadáver.

Sequer o cheirariam.

Não sou eu o macabro, é a realidade.

E, se não se combater a realidade de rottweilers e pitbulls convivendo entre as gentes humanas, estará se dando chance a que inúmeras pessoas sejam mortas – ou devoradas – por essas bestas.

Ontem, dois ex-proprietários de rottweilers me telefonaram e disseram que, imediatamente souberam desse fato escabroso do caso Bruno, um vendeu e outro deu o seu cão.

Não puderam suportar esse relato.

Sei qual era o pensamento dos 10 cães rottweilers, enquanto comiam a vítima: não gostaram só do banquete funéreo, eles lamentavam profundamente o fato de que não foram eles que mataram Eliza. Eles são sublimes, não quando se fartam no manjar tétrico, eles se sublimam é quando matam.

Se eu sou contra a que se crie um só rottweiler, imaginem o que penso de um homem que cria e alimenta 10 feras rottweilers!

Não pode ser normal uma pessoa que cria 10 rottweilers: já se conhece de antemão que haverá uma tragédia.

A polícia mineira, agora, investiga indícios de que o assassino da amante de Bruno já praticou outros dois homicídios anteriores ao de Eliza.

Se isso aconteceu, houve outros dois banquetes medonhos para os rottweilers.

Desculpem o uso de linguagem escatológica, mas, para que se evitem no futuro inúmeras outras mortes de brasileiros que foram trucidados por rottweilers e pitbulls, os acontecimentos têm de ser relatados com crueza.

Explico melhor o primeiro parágrafo desta coluna: sou contra as duas raças criminosas de cães.

Por isso é que não posso admitir que pessoas humanas os criem.

Só faltou que o Bola, o homem que assassinou Eliza, dissesse à polícia o que dizem todos os donos de rottweilers e pitbulls, depois que eles atacam crianças e idosos e os estraçalham: “Não entendo, eles eram tão mansinhos”.

Nenhum comentário: