01 DE MAIO DE 2020
+ ECONOMIA
Randon ajuda a fazer respiradores
Como parte de um projeto em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS), a Empresas Randon entregou ontem sensores de pressão importados para a montagem de 200 unidades do protótipo de ventiladores pulmonares que a instituição de ensino desenvolve. A peça é fundamental para o funcionamento do equipamento utilizado em pacientes que tenham indicação de entubação.
O protótipo de ventilador pulmonar é desenvolvido por engenheiros, técnicos e outros voluntários, sob a orientação da direção técnica do Hospital Geral de Caxias do Sul e coordenação do Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação da universidade - TecnoUCS.
Os equipamentos estão em fase de aprovação pelos órgãos reguladores e a produção seguirá conforme a demanda da rede de saúde.
Entre as ações de apoio à UCS, a Randon também doou embalagens e matéria-prima utilizadas pela equipe do curso de graduação em Farmácia para produzir mil litros de solução higienizadora para as mãos. O produto foi destinado ao Hospital Geral, mantido pela instituição de ensino e pelo Governo do Estado, e também para outras unidades de saúde do município.
Cidade terá monitoramento
Com sede em Santa Cruz do Sul, o Grupo Imply desenvolveu uma plataforma com ferramentas para facilitar o monitoramento de pessoas que estão com sintomas da covid-19, grupos de risco e pacientes recuperados da doença. A cidade na qual a empresa tem sede será a primeira a implementar o método como medida de combate à pandemia no Estado. O projeto foi apresentado ontem.
As informações que compõem o banco de dados do aplicativo Imply Saúde serão gerenciadas pelos órgãos responsáveis dos municípios que utilizarem a plataforma. A identificação é feita por meio do Cadastro de Pessoa Física (CPF). Desta forma, é possível, por exemplo, identificar pessoas que foram diagnosticadas com a doença. Conforme a secretaria da Saúde do município, a utilização da ferramenta ocorrerá com responsabilidade, seguindo a lei de proteção de dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário