15 DE MAIO DE 2020
LIVROS
O que lemos em casa com as crianças
Não são todas as noites - em algumas, pulamos de um seriado direto para o sono. Mas uma tradição em casa é ler antes de dormir. Às vezes, as gurias chegam a montar uma pilha do lado da cama. As duas (Helena, 10 anos, e Aurora, seis) já leem, mas tem dias em que preferem ficar só de ouvintes. Deve ser saudade de quando eram mais pitocas.
Privados, por causa do coronavírus, do colégio, da Redenção, do cinema, dos passeios para tomar sorvete e das festinhas de aniversário, revisitamos frequentemente nossa pequena biblioteca.
E resolvemos compartilhar alguns dos títulos que, em diferentes fases da vida da Lelê e da Lóla, tornaram-se clássicos (para além dos imorredouros clássicos dos Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen e Charles Perrault).
Não é difícil entender o porquê. Ou melhor, os porquês: pode ser pela habilidade do autor de abordar temas duros com delicadeza, pode ser pela brincadeira com as palavras, pode ser pelas mensagens positivas e edificantes, pode ser pela inventividade visual...
Ficam as dicas para atravessarmos mais um tempo longe da rua, mas dentro de um mundo encantado.
TICIANO OSÓRIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário