12 DE MARÇO DE 2020
INFORME ESPECIAL
Saúde do coração
A Santa Casa de Porto Alegre inaugura hoje um espaço especializado no atendimento, tratamento e reversão de diversos tipos de arritmias cardíacas.
A Unidade Intermediária de Arritmias fica em uma área de 300 metros quadrados do Hospital São Francisco.Em um mesmo ambiente, o paciente terá acesso a atendimento clínico, tratamento e nove leitos para internação e recuperação de procedimentos.
A obra, que contou com o investimento de R$ 2 milhões, foi 75% custeada por meio de recursos extraordinários. A estrutura integra o Instituto J.Brugada, centro internacional pioneiro no país - inaugurado em 2018 - que atende pacientes do SUS e de convênios.
Guri de Uruguaiana sugere mudar nome de Ronaldinho Gaúcho
Era uma cerimônia cheia de pompa, a entrega de uma medalha concedida pela Assembleia Legislativa. O ator Jair Kobe chamou seu personagem mais querido para discursar. Diante de uma plateia engravatada e atenta, o Guri de Uruguaiana defendeu uma ideia. Foi aplaudido com entusiasmo.
Diante dos últimos acontecimentos, conclamou a mídia a retirar "Gaúcho" do nome de "Ronaldinho", preso com seu irmão Assis no Paraguai depois que ambos entraram no país com passaportes falsos. "Vou fazer uma campanha para tirar da mídia essa alcunha de gaúcho do nome do Ronaldinho", discursou. "Um baita jogador, mas vou chamá-lo só de Ronaldinho", completou, antes de finalizar a frase com o seu tradicional "Mas que barbaridade, chê!".
A ideia do Guri de Uruguaiana, exposta em um contexto de humor, não foi agressiva e nem pretendeu desrespeitar o grande atleta que foi Ronaldinho.
Perguntado se o mais correto seria chamar o ex-craque da seleção de Ronaldinho Paraguaio, mesmo com o documento de cidadania falso, o Guri coçou o bigode e apenas deu uma gargalhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário