24 DE MARÇO DE 2020
CHAMOU ATENÇÃO
Cervejaria fará álcool gel
Uma cervejaria da serra gaúcha está virando a chave e, neste momento de combate ao novo coronavírus, passará a ser uma fábrica de álcool gel. É a Rasen, que fica em Gramado. A ideia é iniciar, a partir de hoje, a fabricação do produto que está em falta em alguns locais e com preços elevados para o consumidor.
A Rasen pretende doar para hospitais, postos de saúde, equipes das secretarias de saúde, bombeiros, Brigada Militar, Polícia Civil e asilos dos municípios de Gramado e Canela.
- Vamos faturar só o suficiente para segurar a empresa aberta sem demissão. Temos no grupo 500 funcionários. Sendo que 95% estão em casa já - diz o proprietário, Augusto Luz.
O governo federal já zerou o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para tentar reduzir os preços do produto. Há a expectativa de que novas isenções ocorram para deixar o álcool gel mais barato para a população. O empresário aposta, em especial, em uma isenção estadual. Isso ocorrendo, Luz promete repassar tudo para um preço menor à população.
As alterações na fábrica começaram há cerca de uma semana. Monitorando o mercado, a empresa acha que a produção está atendendo a apenas 30% da atual demanda por álcool gel.
- Produziremos de 500ml, cinco litros e 20 litros, sendo que as bombonas serão usadas principalmente para a doação - conta Augusto Luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário