22 DE OUTUBRO DE 2022
ARTIGO
O EMPREENDEDORISMO GANHA OURO EM PORTO ALEGRE
Porto Alegre respira empreendedorismo. Desde que assumimos, colocamos o empreendedor como protagonista. Acreditamos na mudança cultural que sedimenta a visão de que só há transformação social se houver desenvolvimento econômico. Por isso, quem gera empregos e renda precisa de menos burocracia, mais agilidade e serviços que melhorem o ambiente de negócios.
Este ambiente é formado pela tecnologia e pela inovação em todos os processos, mais facilidade para abrir e fechar empresas, digitalização de serviços, capacitação de pequenos e microempreendedores, parcerias público-privadas, concessões de espaços públicos pela boa gestão, além do diálogo com o setor produtivo. Trabalhamos para atender a todos os requisitos para que o empreendedor se preocupe apenas com seu negócio, em vez de perder tempo e dinheiro com sistemas burocráticos e engessados.
Aprimoramos os serviços da Sala do Empreendedor, local onde reunimos os serviços relacionados à atividade econômica da cidade. Reduzimos o tempo de abertura de empresas para poucas horas. Incluímos, no mesmo ambiente, atendimento da Vigilância Sanitária, Secretaria da Fazenda, orientação jurídica da Procuradoria-Geral do Município, instrução do Corpo de Bombeiros e oferta de microcrédito em parceria com instituições bancárias.
Em âmbito educacional, qualificamos empreendedores por meio do Cidade Empreendedora, além da própria equipe que atende ao público. E cada esforço deste trabalho foi recompensado. Recebemos o Selo Ouro, reconhecimento de que estamos fazendo cada vez mais pela nossa cidade. A certificação é resultado da parceria entre o Sebrae e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para reconhecer os esforços de melhoria nos serviços e no atendimento aos empreendedores.
Entendemos que o empreendedorismo é a mola propulsora da economia, do avanço social e de oportunidades. O selo é uma certeza de que estamos no caminho certo, com muitos desafios ainda para conquistar. O papel da prefeitura é a interlocução com quem produz e a oferta de ferramentas adequadas para que a iniciativa privada prospere, melhorando a vida da cidade e das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário