terça-feira, 19 de maio de 2009


Pompom Cor de Rosa

Cirque du Soleil

Cirque du Soleil tem pela primeira vez brasileira em direção de espetáculo

Coreógrafa carioca Deborah Colker, de 47 anos, comanda 53 artistas.O tema do 25º espetáculo do grupo é o mundo dos insetos.

O Cirque du Soleil, criado em 1984, revolucionou e modernizou o circo. Mas a ginga diferente e o ritmo animado, um pouco a cara do Brasil, veio pelas mãos da diretora e coreógrafa brasileira Deborah Colker. A foto dela é destaque na entrada do quartel-general do grupo, em Montreal , no Canadá.

"Estou feliz, orgulhosa, vibrante. É difícil, estou exausta, mas é super bacana”, diz ela. Deborah desembarcou no circo há dois anos com uma missão inédita: pela primeira vez, um brasileiro comanda um espetáculo da maior companhia de circo do mundo. Não só isso: é a primeira vez que uma mulher assume a direção.

O tema do 25º espetáculo do Cirque Du Soleil é o mundo dos insetos. Deborah escolheu para título a palavra "ovo", em português. "Ovo quer dizer o ciclo da natureza que nunca para, a vida acaba para começar de novo”. A superprodução de R$ 88 milhões é um mergulho na comunidade dos insetos para contar uma história de amor entre uma joaninha e um mosquito.

Zeca Padilha, acrobata gaúcho, único brasileiro selecionado para o elenco, diz que todo o grupo enfrentou um desafio. "Imagina um ser humano tentar se adaptar aos movimentos de um inseto, essa foi a maior dificuldade para todo mundo.”



Amigas, o Cirque du Soleil já era um espetáculo maravilhoso, imagine agora sob o comando de uma brasileira. Desejo muito sucesso para Deborah Colker, pena que este espetáculo não tem data para estreiar no Brasil.

Bem e trabalhamos muito hoje foi com os cliclos da vida do Cirque du Suleil vale a pena assistir. Infância,adolescencia e maturidade. Essas coisas boas queria sempre poder repartir com vocês

Nenhum comentário: