quarta-feira, 20 de maio de 2009



“Minha felicidade e meu bem-estar só dependem de mim”

Em agosto de 1999, estava com uma amiga em um barzinho, fumando, bebendo... E desabafando. Disse que não estava feliz e tinha de fazer alguma coisa para mudar, mas não sabia o quê. Ela brincou dizendo: ‘Vai mudar de religião?’ Respondi: ‘Se for para melhor, seja o que Deus quiser’.

Até então, achava que um romance poderia ajudar. Comecei a namorar no mês seguinte, mas mesmo assim continuava insatisfeita. Eu tinha saúde, emprego, família, amor e mesmo assim faltava algo.

Um dia no trabalho (sou funcionária pública municipal há 14 anos), uma amiga paraplégica estava muito contente, pois tinha recebido uma aplicação de cromoterapia (harmonização feita com cores) e outra de reiki (método milenar que reúne toques manuais para reequilibrar a energia vital, resgatado das antigas escrituras hindus e tibetanas pelo japonês Mikao Usui, no século 19).

Saí do serviço e, como de costume, fui a uma livraria ali perto, quando vi um folheto anunciando um curso de reiki. Nunca tinha ouvido essa palavra na vida e no mesmo dia ela se apresentava duas vezes!

Me informei e descobri que precisava receber algumas aplicações antes de ter as aulas. Fui cismada, já que tudo que é inusitado assusta. Depois da primeira sessão, com toques muito sutis, me sentia andando nas nuvens. Foi o máximo.

Fiz o curso de nível I em maio de 2000 e, no de nível II, que trabalha mudanças de comportamento, parei de fumar (santo reiki!). O nível III aconteceu no mesmo ano, e daí em diante muitas coisas mudaram. Me envolvi em vários cursos de autoconhecimento e fui me sentindo cada vez melhor, cada vez mais plena.

“ Eu tinha saúde, emprego, família namorado, mas faltava algo. O quê? Um mergulho no autoconhecimento

Hoje sei que meu bem-estar e minha felicidade dependem de mim. Somente eu posso fazer com que esse estado exista e se mantenha. Isso não depende de namorado, profissão, família, mas de valores que cultivo dentro de mim. Descobri que reiki é amor e que posso transmitir essa energia do bem a todos que estão a minha volta.”

Fátima, 40 anos, Indaiatuba, São Paulo

Revista Bons Fluidos - Especial Volta por cima - R$ 12,95

Nenhum comentário: