sexta-feira, 29 de maio de 2009



Dicionário de Humor Infantil" - Pedro Bloch

ABOLIÇÃO - É um coisa assinada pela Escrava Isaura / Todo mundo sabe o que é, mas eu espero é o dia da abolição das crianças

ABUSO - Mamãe acha qe eu vou ficar queimado e que eu abuso do sol. O sol é que abusa de mim.

ABSTRATO - Sim, eu sei o que é abstrato. Esta sopa, por exemplo, leva abstrado de tomate.

ACAMPAMENTO - Quem gosta de acampamento é musquito e machucado.

ADIVINHAÇÃO - Uma coisa que tem cabeça e não fala parece alfinete, né? Não é, não. É leão / É uma pessoa com desconfiômetro.

ADULTO - É uma pessoa que sabe tudo, mas quando não sabe diz logo: "veja na enciclopédia". / É uma pessoa que tem desconfiômetro. / É uma pessoa que não entende de chuva, criança ou bala

AEROMOÇA - Será que eu posso dizer para mamãe, que quer ser aeromoça, que ela só pode ser aerovelha!

ÁFRICA - Não sei todos os países da África. Nasce um todos os dias.

AGIOTA - Ele é rico porque vende dinheiro. Você, por exemplo, quer comprar dez reais. Chega lá, leva dez e paga quinze.

ALEGRIA - É um palhacinho no coração da gente.

ALEGRIA E TRISTEZA - Alegria de criança é uma coisa muito grande. Quando a alegria é demais, ela vira bagunça. Já tristeza não é bem assim a gente não estar alegre. É uma alegria zangada. / A coisa mais alegre do mundo é OVO DE PÁSCOA . A mais triste ainda não sei, poruqe sou muito pequeno e tenho muito para ver.

ALUNO - Melhor aluno? Contando de trás para diante sou eu mesmo. / Se eu sou um bom aluno? Sou o melhor dos piores e o pior dos melhores.

AMAR – É pensar no outro nem mesmo quando a gente está pensando.

AMAR – É não pedir nada em troca. Quem pede troco não ama.

AMAR – É olhar para o outro como mais nada existisse no mundo.

AMOR – Só não enche barriga? Enche, sim. Ela está grávida de novo.

AMOR - Mamãe, lá na escola tem uma menina tão bonita, mas tão bonita que, quando eu vejo meu coração fica todo azul.

AMOR – (carta) “Você tem os olhos cor do céu. Só que você é muito mais céu que o céu.

ARCO-ÍRIS - é uma ponte de vento.

ARTE MODERNA - é uma coisa que criança não tinha coragem de pintar

AVESTRUZ - é a girafa dos passarinhos

BEIJA-FLOR - É o passarinho que inventou o movimento parado.

BONITA - Se eu sou bonita ou inteligente? Se eu sou bonita você vê na cara e se sou inteligente, nem respondo uma pergunta dessas.

BELEZA – Tem menina que só é bonita por dentro, mas eu não posso ver porque não tenho periscópio.

BIBLIOTECA – É uma coleção de livros. A minha já tem um.

BICHO – O bicho mais bonito do mundo é aquele que pensa que é. É o que agente gosta mais.

BOBO – É quem pensa que sabe tudo. Meio bobo é que pensa que sabe quase tudo. Sábio pensa que não sabe nada. Sabe, sim, mas não quer dizer. E eu, nem penso.

BOLETIM – Meu boletim só pode ser erro de computador. Vocês acham que eu tenho cara de nota dez?

BOLETIM – O pior de um boletim é quando papai briga e me passa um carão pelas notas que ele tirou.

BOLETIM – O meu boletim só tem zero pra baixo. Virou temperatura.

BORBOLETA - é uma flor que pensa que sabe voar.

CABEÇA - Todo mundo quer saber o que se passa na minha cabeça. Xampu, né?

CACHORRO - É o melhor amigo do homem, quando é pequeno e não morde.

CARETA - Meu pai é tão careta que, quando peço dinheiro para paquerar a Marcelinha, pensa que quero pra comprar bala.

CARIDADE - Não é dando com a mão. Tem que misturar coração.

COBRA - é um bicho que só tem rabo.

CHOPE - é o refrigerante de adulto.

DESERTO - é uma floresta sem árvores.

DEUS - Eu não rezo para pedir nada a Deus. Só rezo para perguntar se ele precisa de mim para alguma coisa.

DEVER - Não vou fazer. A professora só deu lição de casa. E eu moro em Apartamento.

ESPERANÇA - é um pedaço da gente que sabe que vai dar certo.

FAMÍLIA - A galinha tem pintinhos, bananeira tem banana e família tem televisão.

FELICIDADE - é uma palavra que tem música.

HELICÓPITERO - é um carro com ventilador em cima.

PACIÊNCIA - é uma coisa que mamãe perde sempre.

PALHAÇO - é um homem todo pintado de piadas.

REDE - é uma porção de buracos amarrados com barbante.

RELÂMPAGO - é um barulho rabiscando o céu.

SONO- é saudade de dormir.

SRIP-TEASE - é mulher tirando a roupa toda, na frente de todo mundo, sem ser pra tomar banho.

VENTO - é ar com muita pressa.

E mais:

- O que é ter fé?
- É uma menininha, na praia, esvaziando o mar com um baldezinho de plástico furado.

Ainda:

Garoto, ao ver irmãs gêmeas na rua:
- Mãe, eu vi duas meninas de cara repetida!

"Dicionário de Humor Infantil", coletânea de definições espontâneas e achados poéticos de crianças entre 3 e 11 anos de idade, compilada por Pedro Bloch

Nenhum comentário: