Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
06 de outubro de 2011 | N° 16848
CLAUDIA TAJES
Como é linda a sua axila
Agora o pessoal se superou. A novidade em beleza é o desodorante que deixa as axilas maravilhosas. Mas pode uma axila ser maravilhosa?
Há algum tempo, um anúncio já mostrava mulheres caminhando pela rua, felizes e confiantes, com os braços levantados, exibindo suas outrora pudicas axilas. A propaganda prometia o fim das axilas escuras, este preocupante problema da estética. Preocupante para a empresa, que certamente não sabia mais o que inventar para tirar o dinheiro das incautas.
O fato é que outros desodorantes para você ter as axilas lindas e loiras se seguiram ao primeiro e hoje dispomos de produtos que clareiam, hidratam e tonificam o, com o perdão da palavra, sovaco. Só a higiene já não basta para deixar o dito cujo em condições de frequentar a sociedade.
Enquanto isso, a Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República armou um banzé para proibir os comerciais em que a Gisele Bündchen dá má notícias ao marido usando lingerie. Difícil é entender por que, nestes filmes, considera-se a mulher “coisificada”, enquanto que em tantos outros as modelos seguem rebolando de biquíni sem que ninguém se importe.
E uma pergunta: quem vai se influenciar pela ideia e puxar a calçola da gaveta para informar à família que o suflê murchou? Os donos da verdade trabalham com várias hipóteses, menos com a inteligência dos consumidores.
Voltando às axilas, aguarda-se para breve o lançamento de produtos voltados ao mercado masculino: o desodorante com anti-frizz, para deixar a pelagem sem os desagradáveis arrepiados que estragam qualquer produção, o anti-queda de cabelos da axila e o inovador controle dos cachos rebeldes. Duvida?
Se o assunto é esse, bem melhor é ler Axilas e Outras Histórias Indecorosas, mais recente livro de contos do Rubem Fonseca. Não clareia, não perfuma, não remoça, mas faz um bem e tanto. Daí para deixar as pessoas mais bonitas, é um passo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário