Qual é a senha?
Viajando só com uma mala de mão, a deputada Silvana Covatti (PP) ficou em apuros na conexão do Aeroporto Charles De Gaulle, em Paris, para Verona, na Itália.
Na inspeção, os fiscais estranharam a presença de potinhos com produtos de higiene e beleza e pediram que ela abrisse a mala.
Só então Silvana se deu conta de que tinha esquecido os números do cadeado codificado. Foi preciso ligar para o marido, o ex-deputado Vilson Covatti, para saber a senha. Menos mal que Covatti sabia.
Alemanha em flor
O interior da Alemanha está em flor neste início de primavera. Há desde macieiras que brotam nas pequenas propriedades ao longo das estradas, com suas flores rosadas, a pereiras que tingem de branco os pomares.
As lavouras de trigo e cevada estão exuberantes e formam um conjunto deslumbrante com as plantações de canola e suas flores amarelas.
Perdidos na tradução
Foi um alívio para os deputados estaduais que acompanham o governador Eduardo Leite na Europa a reunião na empresa Nordex, na sexta-feira, ter sido toda em português - ou portunhol.
Como a maioria deles não fala inglês, idioma em que o governador se comunica com a maioria dos interlocutores, a saída para quem tem interesse em saber do que está sendo tratado durante as conversas é gravar o diálogo e usar aplicativo de tradução.
Nos aeroportos, a salvação dos deputados monoglotas tem sido o jornalista Cristiano Guerra, assessor do líder do governo na Assembleia, Frederico Antunes (PP).
Guerra resolve todos os problemas - do check-in ao despacho de malas, passando pela salvação em caso de apuros quando a bagagem de mão cai na malha fina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário