sábado, 20 de abril de 2024



20 DE ABRIL DE 2024
+ ECONOMIA

Luxo para +60 fora do RS

O endereço ainda não é certo, mas a ABF Developments construirá um edifício de luxo para pessoas de maior idade em Florianópolis. Foi o que revelou à coluna Alessander Bellaver, gerente de marketing da construtora gaúcha.

Chamado de senior living no setor imobiliário, o modelo já está consolidado em Porto Alegre, com três edifícios da ABF Developments. Trata-se do trio de Magnos: Três Figueiras, Moinhos de Vento e Menino Deus.

A avaliação da empresa é de que, depois dessas construções, Porto Alegre praticamente esgotará as oportunidades no nicho.

Ainda há pequena possibilidade de uma outra unidade na zona sul da Capital, mas está tomada a decisão de levar os projetos para outros Estados, a começar por Santa Catarina.

- Para proteger o próprio negócio, vamos buscar regiões que não estejam tão saturadas. Estamos cogitando também São Paulo, mas é uma questão mais complicada, porque exige uma operação e uma gestão fortes - afirma.

A ABF Developments ainda aguarda parceiros para efetivar o negócio, mas é "certo que sairá do Estado", segundo Bellaver. Na segunda-feira, a ABF lança oficialmente o projeto do Menino Deus, que tem parceria com a Unimed. Os outros dois residenciais têm gestão da São Pietro.

é o gasto anual extra estimado pelo Ministério da Fazenda com a proposta de emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. A iniciativa aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado cria um novo benefício salarial para juízes, magistrados e promotores.

Imobiliária duplica o faturamento

O faturamento do primeiro trimestre deste ano da imobiliária gaúcha de alto padrão Pier 36 dobrou em relação ao mesmo período de 2023. A empresa, que tem foco em imóveis da zona sul de Porto Alegre, planeja aumentar em cerca de 10% o faturamento do ano.

Segundo Daniel Machado, sócio da Pier 36 ao lado de Marcos Bassanesi, o cenário econômico mais estável do período contribuiu para o crescimento da empresa.

A expansão também foi impulsionada pelo aumento da procura por residências, com os bairros Vila Assunção, Tristeza e Ipanema atraindo mais compradores. Em meados do ano passado, a empresa chegou a vender um imóvel por dia. Além do crescimento no faturamento, o número de novos clientes apresentou alta de 19% em relação ao primeiro bimestre de 2023. O ticket médio de vendas registrou aumento de 10%. Fundada em 2015, tem cerca de 3 mil imóveis em carteira.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: