26 DE ABRIL DE 2019
#AGENTEVIVEJUNTO
RBS constrói filme de posicionamento com os gaúchos
EM PLATAFORMA NA internet, gaúchos escolherão as cenas do filme publicitário da campanha que irá ao ar no próximo mês
O Grupo RBS lança hoje o novo posicionamento de sua marca, reforçando e atualizando a vocação que norteia os seus mais de 60 anos de história: criar e manter a relação de proximidade e confiança com milhões de gaúchos. É a partir desta conexão diária com quem vive no Rio Grande do Sul que nasce a campanha A Gente Vive Junto, que colocará o público dos veículos do Grupo RBS na posição inédita de cocriador do filme institucional.
A primeira fase da iniciativa, que começa hoje, convida os gaúchos a produzir a peça que será veiculada na RBS TV e nas redes sociais da empresa na etapa seguinte do projeto. Para participar, acesse o portal agentevivejunto.com.br e escolha as cenas que geram mais identificação em cada verso da música Toda Forma de Amor, sucesso do cantor Lulu Santos que ganhou versão inédita do artista para embalar a campanha. As cenas mais escolhidas pelo público irão compor o vídeo final. São possíveis 59.719.680 combinações de filmes na plataforma.
- Este é um marco de um novo momento do Grupo RBS para todos os seus públicos e pontos de contato, resultado de um projeto de transformação que está em curso. Queremos posicionar a RBS para ser uma empresa cada vez mais humana, próxima e plural. Para isso, nada melhor do que lançar um projeto que será feito como a nossa história: com a participação direta de quem nos acompanha todos os dias - destaca o CEO da empresa, Claudio Toigo Filho.
VALORES QUE DIALOGAM COM A SOCIEDADE
A campanha A Gente Vive Junto é resultado de um trabalho construído de forma coletiva desde 2017, quando a empresa comemorou seis décadas de história testemunhando as grandes transformações sociais, econômicas e tecnológicas do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. A origem do novo posicionamento mira na essência do Grupo RBS para, além de reforçar a ligação com os gaúchos, projetar a marca daqui em diante.
Com esse objetivo, acionistas do Comitê Executivo e os times de Marketing e de Gestão de Pessoas definiram seis atributos pelos quais a RBS pretende ser percebida hoje e no futuro, sintonizada com valores da sociedade: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência.
CONEXÃO COM NOSSOS VALORES
Para dar sentido a esses princípios, ao longo de 2018, a empresa se dedicou ao projeto Conexões, que realizou 122 encontros e impactou 100% dos colaboradores. Em cada reunião, conduzida por líderes e comunicadores, os participantes foram provocados a discutir abertamente de que forma cada profissional se conecta com a RBS. A partir do conhecimento interno gerado nessa iniciativa, veio o passo seguinte: contar sobre tudo isso ao público.
- O conceito A Gente Vive Junto traduz e reforça o que queremos seguir construindo com os gaúchos: uma conexão a partir dos nossos valores. Todos os dias, contamos histórias de vida e debatemos os temas importantes para todos nós. Queremos seguir fazendo isso, lado a lado com quem nos acompanha. Para atingir esse objetivo, nada melhor do que dividir com o público esse momento tão importante para nós e possibilitar que ele seja protagonista da materialização do nosso posicionamento - afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Criada pela agência Competence, a campanha será lançada com conteúdos editoriais em todos os veículos da RBS, anúncios em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, e também com ações digitais e spots nas rádios Gaúcha, Atlântida, 102, 92 e Farroupilha a partir de hoje.
Além do novo conceito A Gente Vive Junto, a RBS passa a contar com nova identidade visual, uma paleta de cores atualizada e imagens que representam a conexão da empresa com os gaúchos.
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