10 DE ABRIL DE 2019
+ ECONOMIA
INTIMAÇÃO A FRANCO AO VIVO
Depois de ataques e ironias pesadas, o secretário especial de Desestatização, Salim Mattar, desanuviou a noite de segunda-feira do Fórum da Liberdade. Após dizer que havia sofrido bullying para aceitar seu cargo no governo Bolsonaro, admitiu ter feito o mesmo com Gustavo Franco. E aproveitou para intimá-lo, ao vivo, a assumir a presidência do conselho do BNDES.
Afirmou que aceitou ir para o Planalto porque "os astros se alinharam para o Brasil" e recomendou que empresários o façam com sucessão resolvida:
- É uma experiência espetacular, incomensurável, indescritível.
Fez até autocrítica:
- Sempre fiz mau juízo de servidores públicos, mas estou surpreso com a qualidade dos que trabalham comigo.
As exportações da indústria gaúcha recuaram 5,2% de janeiro a março de 2019 comparado ao primeiro trimestre do ano passado, alcançando US$ 4,7 bilhões, segundo a Fiergs. A crise da Argentina, terceiro maior comprador, teve impacto.
A partir de 1º de maio, James Eduardo Bellini, presidente do conselho de administração da Marcopolo, assumirá como diretor-geral da companhia. Fica até a definição do substituto de Francisco Gomes Neto, convidado a assumir a posição de CEO da Embraer. Quando chegou à indústria caxiense, há quatro anos, Gomes Neto disse à coluna: "Vou atrás da crise". Credenciou-se à Embraer pela recuperação da Marcopolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário