quinta-feira, 11 de abril de 2019


11 DE ABRIL DE 2019
ARTIGO

SIM À REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Para que o Brasil ingresse no círculo virtuoso do desenvolvimento, mudanças são necessárias. Por essa razão, a Federasul reafirma seu compromisso com o país e se engaja no movimento pró-reforma da Previdência. Quando a vida muda, as leis também devem mudar. Felizmente, algumas mudanças no Brasil vieram para melhor. Comparativamente ao passado, hoje temos maior longevidade e contamos com impressionantes avanços na ciência, na medicina e na tecnologia.

À luz de uma relação de causa e efeito, viver mais custa mais caro, ou seja, a Previdência brasileira cobra um preço barato para algo oneroso, deixando o sistema inviável sob a ótica financeira. Assim sendo, as regras de aposentadoria do século passado ficaram completamente obsoletas e irreais, forçando uma adaptação do sistema previdenciário nacional ao atual contexto da vida em sociedade.

Acontece que, no limbo das soluções, os interesses do atraso crescem e se organizam para desorganizar a reforma. Privilégios insustentáveis se fantasiam em direitos supostamente adquiridos, transformando o sistema público de Previdência em uma colcha de retalhos em favor de corporações poderosas. No fim, são os pobres que sofrem - ficam sem segurança, saúde e escolas, mas a aposentadoria dos altos salários públicos não pode faltar.

Ora, a injustiça do sistema atual é flagrante!

A urgência da hora não permite palavras pela metade: ou quebramos com os privilégios, ou os privilégios quebrarão o Brasil!

A Federasul, honrando sua tradição histórica, não ficará no comodismo que nada faz. Aqui estamos para dizer, em alto e bom som, que a reforma da Previdência é uma medida inadiável para o futuro de nosso país. Não podemos condenar nossos filhos e netos a pagarem por essa conta.

Torcemos por um Brasil de seriedade nos gastos públicos. Chega de gastar mais do que podemos. Chega de privilegiar algumas categorias em desfavor de outras. Chega de populismo e demagogia, pois a democracia digna requer seriedade e verdade entre os governos e os governados.

Presidente da Federasul simoneleite@federasul.com.br - SIMONE LEITE

Nenhum comentário: