17 DE ABRIL DE 2019
+ ECONOMIA
VEM AÍ PORCELANA TRAMONTINA
A Tramontina vai investir cerca de R$ 250 milhões em uma fábrica de porcelanas em Moreno, perto de Recife (PE). O presidente da empresa, Clovis Tramontina (foto), contou o projeto à coluna antes de receber homenagem da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) ontem. Segundo o empresário, parte da decisão de ter essa unidade em Pernambuco decorre da existência de incentivos fiscais, mas também é resultado de um compromisso antigo com o então governador Eduardo Campos (PSB), morto em acidente de avião em 2014. Em Recife, a Tramontina já tem uma unidade que produz produtos plásticos. E é claro que, além da conveniência e da palavra, o empresário percebeu um nicho:
- A Tramontina já é uma empresa identificada com tudo para a mesa, faltava a porcelana.
Segundo Clovis, são os colaboradores que estão desenvolvendo todo o projeto, inclusive a tecnologia para a produção de pratos, xícaras e travessas:
- E não vamos fazer cerâmica, mas porcelana.
Além das porcelanas, projeto mais ousado, a Tramontina também está apostando na exportação dos talheres e utensílios de churrasco - "sem traduzir a palavra, como o sushi", diz ele - e em uma nova linha de produtos para a beleza, como alicates de cutícula.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário