segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


21 de dezembro de 2015 | N° 18392 
MOISÉS MENDES

  • O STF e os golpistas

    O Supremo que está aí não serve mais para a direta brasileira, depois da votação da semana passada, que zerou o processo de impeachment. Supremo que servia, segundo eles, era aquele do mensalão, que levou a quadrilha do PT para a cadeia.

    Tem só dois ministros que entraram depois, mas deixou de ser confiável aos golpistas. O Supremo que refugou o processo do mensalão tucano, depois da renúncia do chefe da gangue mineira, Eduardo Azeredo, não serve mais.

    A direita passou a repudiar o STF. Li no domingo que o PFL e seus seguidores mascarados (como há golpista disfarçado) preparam manobras sórdidas no Congresso para driblar as decisões do STF. Agora, imagine se fosse na Venezuela.

    Vou seguir a orientação dos golpistas e tirar férias em fevereiro, porque a vida no país somente será retomada, por decisão deles, em março. Os golpistas pretendem ditar o ritmo do Brasil.

    Mas lutaram tanto pelo golpe, conseguiram deflagrar o processo na Câmara (depois derrubado pelo STF) e decidiram tirar folga. Golpe com tantas idas e vindas cansa mais do que uma eleição.

    Pois vou tirar férias na mesma época do Zé Agripino, do Mendonça Filho, do Paulinho da Força e do Caiado. Se eles não têm pressa, eu também não tenho.

    Quem sabe não encontro um deles em alguma praia da vida, de chinelo de dedo e comendo Chicabon? Fora os outros, os encabulados, que se recolheram e empurraram a turma do PFL para a linha de frente.

    Que dívida os tucanos mais dissimulados terão com o PFL, se o golpe der certo.

    Sábado de manhã, na Redação, vi a chamada de capa de ZH Online com o vídeo do assalto ao ex- governador Olívio Dutra no lotação. Quando eu disse “vou olhar”, a colega Carolina Moreira me alertou: “mas, por favor, não lê os comentários”.

    Claro que fui ver tudo, o vídeo e os comentários dos internautas. Olívio foi assaltado no lotação e na internet. Ele teria merecido o assalto, dizem os “comentaristas”, porque seu partido adora assaltantes. E mais: Olívio anda de ônibus e lotação para fazer média; e a culpa disso tudo é das esquerdas e dos direitos humanos. Tem coisa que nem dá para reproduzir aqui.

    Porto Alegre deve ser uma das poucas cidades do mundo em que um ex-governador pode ser assaltado enquanto usa transporte coletivo, porque ex-governador não anda de ônibus ou de lotação, nem aqui, nem na China. Olívio anda. Por sorte, escapou dos bandidos do lotação. Mas foi massacrado pela delinquência da internet.

Nenhum comentário: