segunda-feira, 14 de julho de 2008



NOTÍCIAS DA TERRA

ARTE PEDRO DREHER SOBRE FOTOS CP MEMÓRIA
Eu não tenho voz. Mesmo assim, como não sou mudo, adoraria narrar uma síntese noticiosa, um correspondente radiofônico, como faz, com aquele vozeirão maravilhoso, o Milton Jung, um dos craques da Rádio Guaíba.

Outro dia, selecionei as notícias que leria. Estados Unidos: homem barbudo dá à luz. Pai (ou mãe?) e filho passam bem. Suécia: farmácias vendem pênis de plástico e bonecas infláveis. Texas: cientistas descobrem poder afrodisíaco da melancia.

Não, não é da Mulher Melancia, é da fruta mesmo, considerada agora um viagra natural vermelho. Isso explica o desempenho sexual em regiões produtoras de melancia. Por exemplo, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

No mundo globalizado, o sujeito vai à feira e pede uma melancia. Se não tiver, ele vai à farmácia e compra um bom pênis de plástico. A vida é simples quando todos os produtos estão disponíveis para os consumidores. Pode-se pedir uma melancia e um pênis de plástico por telefone.

Últimas notícias: homem doa rim à mulher que o abandonou. É a maior prova de amor já feita por um ex. Ele jura que não espera a volta da mulher por causa desse presentinho inesperado. Quis apenas provar que cortaria na própria carne por ela. Colômbia:

guerrilha marxista vende reféns para nações capitalistas e fatura lucro de 10 mil por cento em relação ao investido na manutenção dos prisioneiros durante seis anos. Guerrilheiros justificaram-se dizendo que se acostumaram a vender droga. Atenção, atenção, bota atenção nisso, Estados Unidos:

'A decisão de votar é, em parte, genética segundo um estudo que mostra a influência dos genes na participação eleitoral e em uma grande variedade de atividades políticas, informou hoje a revista American Political Science Review'. A alienação é genética. O reacionarismo também. Tudo é genético. Até a escolha do clube de futebol do coração de cada um.

'Os pesquisadores demonstraram que os indivíduos com uma variante do gene MAOA tinham mais chances de ter votado na eleição presidencial de 2000.' Já os 'MAOC', não percebidos nesse estudo, tinham mais chance de apoiar a revolução cultural na China. É por isso que os Estados Unidos dominam o mundo.

Eles produzem o melhor e o pior com a mesma desenvoltura. Não ficam sequer vermelhos. Parece que já tem uma equipe pesquisando a influência genética na escolha da posição para dormir. Quem fica de bruços são os indivíduos com uma variante do gene BRUCO.

Outro hábito explicado geneticamente seria o gosto por música brega. Um gene, ainda não batizado, explicaria o interesse por música sertaneja. Rio de Janeiro: pesquisadores brasileiros estão prestes a localizar o gene que explica a tendência masculina a passar a tarde de domingo atolado no sofá, bebendo cerveja gelada e olhando futebol na TV.

Tem gene para tudo. Em princípio, até para explicar o gosto por Nando Reis e Vítor Ramil. É verdade que esses genes ainda não foram localizados.

Trata-se, segundo especialistas que preferem não se identificar, de uma anomalia, uma deformação genética grave, mas, felizmente, limitada a um número reduzido de pessoas, nada além de 1 em 100 milhões de indivíduos nasce com essa inclinação.

Apesar disso, o efeito provocado é devastador. Estas foram as principais notícias da terra nos últimos meses. Ah, no Brasil, aconteceram alguns casos de corrupção. Alguns figurões passaram uma noite em cana. Já estão livres.

juremir@correiodopovo.com.br

Uma ótima segunda-feira e uma excelente semana

Nenhum comentário: