sexta-feira, 30 de abril de 2010


TWITTERCÍDIO

Bonner se despede dos “sobrinhos”

Após se tornar uma das figuras mais populares do Twitter, o jornalista anunciou a saída do microblog

Uma das personalidades mais atuantes do Twitter, o jornalista William Bonner anunciou ontem que deixará de usar o microblog que se tornou febre no mundo inteiro. Em uma sequência de mensagens de 140 caracteres cada – o limite de texto da ferramenta –, o apresentador do Jornal Nacional justificou a saída por falta de tempo e surpreendeu seus “sobrinhos”, como ele chamava seus 515 mil seguidores.

Nos textos postados no início da noite, Bonner disse estar de cama, “com bolsa de água quente nas costas e dores terríveis”, e atribuiu a culpa por seu estado de saúde ao descaso com os exercícios físicos, provocado pela demanda gerada pelo Twitter. Por essa razão, foi substituído ontem na bancada do Jornal Nacional pelo apresentador Chico Pinheiro.

– E daí que tenho que abrir mão de alguma coisa. Não será da minha família, não será do meu trabalho. Sobrou o tempo do Twitter...

Em poucos segundos, uma simples busca no site por @realwbonner (o nome de seu perfil no Twitter) revelava a intensa repercussão que a saída de um dos usuários mais assíduos e influentes da ferramenta provocava: em menos de cinco minutos, mais de 2 mil menções ao apresentador foram feitas por usuários brasileiros. Uma delas da cantora Ivete Sangalo, que usa o Twitter para se comunicar com fãs e divulgar seu trabalho.

Diante das inúmeras mensagens, Bonner respondeu:

– Fechou-se um ciclo fantástico para mim. E muito divertido. O meu primeiro tweet, em junho do ano passado, explica o meu último, hoje (ontem) à tarde. E o ano cheio que temos pela frente vai exigir ainda mais de mim, profissionalmente. Achei que era hora.

Apresentador do JN recebeu o Oscar do Twitter este ano

O jornalista é um dos usuários brasileiros mais influentes do Twitter e contabilizava, até as 21h30min de ontem, mais de 515 mil seguidores – o apresentador Luciano Huck, um dos mais populares no microblog, tem quase 2 milhões de seguidores.

Tanta popularidade rendeu até um prêmio. Disputando com 700 profissionais de todo o mundo, ele recebeu o Shorty Awards, o Oscar do Twitter, na categoria jornalista, pelo voto popular.

Durante os quase 10 meses que utilizou a ferramenta, ele criou um atrativo que lhe rendeu um bom aumento no número de fãs. Ele pedia aos seguidores, diversas vezes, que escolhessem a gravata a ser usada na bancada do Jornal Nacional.

O jornalista promovia a chamada “interativa fashion”, em que fotografava três tipos de gravatas, postava em sua página pessoal e aguardava a decisão do público.Seu último texto foi postado após as 20h30min:

– Estão todos guardados no meu chip reservado a experiências inesquecivelmente ricas e prazerosas. Inté, tropa! Tenhamos todos BOAS NOITES.

priscila.montadon@zerohora.com.br

Nenhum comentário: