quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Sites para aprender inglês online grátis do zero

  • São Paulo
  • Idiomas
Ter inglês fluente, ou pelo menos intermediário, é essencial para alcançar um bom lugar no mercado de trabalho. Saiba já onde aprender inglês online grátis.
Sites para aprender inglês online grátis do zero
Melhore seu currículo com aulas gratuitas e fóruns online
Ter inglês no currículo é uma obrigação do profissional que busca lugar no mercado de trabalho. Por diversas razões, que vão desde a falta de interesse até a dificuldade de acesso, muitos estagnam no nível básico e ficam para trás. Para ajudar quem não tem condições de pagar por um curso, selecionamos 8 sites para aprender inglês online grátis. Ainda dá tempo de começar 2017 com um novo idioma na ponta da língua!

OITO MEIOS DE APRENDER INGLÊS ONLINE GRÁTIS

Visando facilitar o aprendizado por aqueles que têm pouco ou nenhum conhecimento do idioma, demos preferência aos sites para aprender inglês online grátis focados no aprendizado com vídeos-aula, fóruns com outros estudantes, professores disponíveis e exercícios de gramática. Portais que disponibilizam o material, mas não disponibilizam meios para tirar dúvidas e praticar não entraram na lista.
  • Básico
Bom Inglês: o site, em português, oferece um curso para iniciantes com duração de dez semanas para familiarizar o aluno com as ferramentas básicas do inglês. As aulas incluem arquivos em áudio e exercícios de gramática, e caso o aluno tenha dúvidas pode entrar em contato com a comunidade virtual do site.
Ao fim do curso ele deve ser capaz de entender e usar expressões do dia a dia, apresentar-se, elaborar e responder perguntas básicas, usar o verbo to be e interagir de maneira básica. O site também oferece arquivos de áudio, ensino de gírias comumente usadas e explica a diferença entre termos semelhantes. 
Inglês curso: desenvolvido por um brasileiro que encontrou dificuldades em aprender inglês online grátis quando foi morar nos Estados Unidos, o site conta com quatro professores e mais alguns voluntários para dar suporte aos alunos que têm duvidas quanto ao idioma.
O curso para nível básico conta com exercícios, áudios e vídeos e oferece um professor para acompanhamento semanal, além de emitir certificado gratuito. No site também é possível testar o nível de inglês, praticar e estudar inglês para negócios, viagem ou vestibular.
Eingles: apesar da interface confusa e desorganizada o conteúdo do site é excelente para quem não tem nenhum conhecimento do idioma e deseja aprender inglês online grátis. As primeiras lições consistem em aprendizado do alfabeto, cores, animais e números, e depois o usuário pode passar para a conversação online e baixar o curso de inglês básico com dez lições.
Além do curso básico existem outras opções de download, como o guia de sobrevivência para conversa e o ensino de inglês técnico. É possível enviar comentários com dúvidas para ser auxiliado por outros usuários.
BBC Learning English
  • Cursos em inglês
BBC Learning English: desde 1943 o programa, que faz parte do BBC World Service, oferece vídeos, áudios e materiais em texto para alunos ao redor de todo o mundo. O site é tido como um dos melhores para aprender inglês online grátis, e além dos materiais oferece aulas específicas,  como sobre como falar sobre seus sentimentos, formas de usar o mesmo verbo e pronunciação.
A desvantagem do site é que não há professores e voluntários disponíveis para tirar dívidas individuais. O site entrou na lista por ser um dos mais conceituadas, mas o ideal é que seja usado por quem já tem uma noção do inglês e deseja se aperfeiçoar.
Learn English Online: o site é focado no ensino de idiomas e possui mais de 50 lições de nível básico divididas em 11 unidades. Apesar do site estar em inglês é possível entender as lições e começar com o alfabeto e números. Todas as atividades são ordenadas de forma fácil para pesquisa.
O site também dispõe de FAQ, chat, vocabulário e exercícios de escrita, leitura e pronunciação.
  • Diversão
Duolingo: um dos sites mais populares para aprender inglês online grátis, disponível também como aplicativo, funciona como um jogo onde o aluno ganha pontos conforme evolui e perde caso erre as lições. Se perder todos os pontos é preciso reiniciar a atividade até corrigir.
O site oferece FAQ, corrige a pronuncia, escrita e tradução, e recentemente disponibilizou uma plataforma para ensino nas escolas de forma divertida. Antes de começar o aluno faz um teste para saber qual o seu nível de fluência e as atividades seguem o critério de básico, intermediário e avançado.
Ba Ba Dum: quem acha os formatos tradicionais muito chatos vai curtir a novidade oferecida pelo Ba Ba Dum. O ensino é feito através de um game, onde o usuário ganha pontos conforme acerta e perde conforme erra. É uma ótima forma de treinar vocabulário, escrita e audição, principalmente para crianças e adolescentes.
My Online Reading: voltado para crianças, o site oferece livros infantis em inglês de leitura fácil. Como a linguagem é simples adultos também podem aproveitar para treinar a leitura e enriquecer o vocabulário. O ideal, porém, é ter conhecimento básico, já que o site está todo no outro idioma.

UNIVERSIDADES DISPONIBILIZAM CURSOS ONLINE

Quem já estiver com o inglês afiado pode fazer um curso mais avançado oferecido por instituições de ensino.
A universidade chinesa TsinghuaX oferece o curso “Conversational English Skills” com aulas para quem deseja expandir o vocabulário e melhorar a pronuncia, divididas em oito semanas. São palavras e expressões-chave e conhecimento sobre a cultura americana e britânica.
Já o curso "Grammar and Punctuation" da Universidade da Califórnia é o primeiro de uma série de cinco cursos de inglês disponibilizados no site. São vídeos-aula que ajudam a rever a gramática e conceitos da língua inglesa e permitem praticar e discutir o que é visto nas aulas. São cinco horas por semana e o curso tem duração de quatro semanas.

Nenhum comentário: