sexta-feira, 2 de dezembro de 2016



A propósito...

Há quem diga que o coração é só um músculo, que a sede das emoções seria o cérebro, a cabeça. Mentira, mesmo que seja verdade. Na real, o coração é o órgão mais charmoso e bonito do corpo humano, com seus movimentos, suas reações, sua força e sua fragilidade. Nada mais poético, romântico e humano: coração, força, fragilidade, paixão, amor, morte. Sabem tudo os poetas e apaixonados. Então é preciso tratar o coração com carinho, da primeira à última batida. 

Leia o manual, dê um colo para o seu coração. Aí quem sabe ele vai bombar por muito tempo a alegria vermelha. Vermelho, a cor da vida, da paixão, do amor, de vez em quando do pecado e um dia de novo da Taça de Campeão.

lançamentos

Vinhos do Brasil - do passado para o futuro (FGV Editora, 584 páginas), coordenado por Valdiney C. Ferreira e Marieta de M. Ferreira, traz a história da vitivinicultura gaúcha, crises, o impacto das multinacionais, estratégias das pequenas, médias e grandes vinícolas para enfrentar o custo Brasil, os importados e muitos depoimentos de enólogos e produtores.

Sala de embarque (Editora Metamorfose, 208 páginas), romance de estreia do empresário e blogueiro Léo Ustárroz (leoustarroz.blogspot.com.br), é um belo e complexo jogo borgeano, com histórias, tempos e personagens que se multiplicam engenhosamente numa sala de embarque de um aeroporto.

Curumim contou - Kyringue Omombe'u (Secco Editora, 72 páginas), do projeto Dufrio Escrevendo o Futuro, traz textos dos alunos da Escola Municipal Professora Ana Íris do Amaral e da Escola Estadual Nhamandu Nhemopu'ã. As histórias são em português e guarani e valorizam a natureza e a diversidade cultural.

Nenhum comentário: